F-1: Verstappen vence no 1-2 da Red Bull na Espanha

A Red Bull se beneficiou da quebra do pole, e líder até a volta 26, Charles Leclerc e venceu o GP da Espanha, disputado em Montmeló com vantagem de 13,072s sobre Sergio Perez…

O pódio espanhol foi completado por George Russell da Mercedes. Carlos Sainz Jr, único piloto Ferrari a ir até o fim da prova, completou a corrida na quarta colocação, seguido por Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e com Esteban Ocon completando o Top 7.

A melhor volta ficou com Perez, completada em 1min24,108s (numa velocidade média de 200,099 km/h).

A corrida teve muitas alternativas, tanto que quatro pilotos lideraram neste GP da Espanha, com Leclerc sendo o que mais voltas ficou à frente do pelotão, mas com Versttapen colocado, com 25 voltas lideradas no total. Depois teve as 11 de Perez e as 4 de Russell.

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

» Confira o resultado completo da prova:

O histórico do GP da Espanha ainda tem Michael Schumacher e Hamilton como seus maiores vencedores, os que fizeram mais poles e os que mais tem voltas mais rápidas. Confira:

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

No Campeonato de Pilotos a liderança agora já é de Versttapen, que superou Leclerc por 6 pontos. Terceiro, Perez tem 11 pontos sobre Russell, com Sainz vindo em quinto.

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

A Red Bull, que levou da Espanha todos os pontos possíveis, incluindo o de melhor volta, lidera o Campeonato de Construtores por 26 pontos sobre a Ferrari. A Mercedes vem num distante – mas isolado – terceiro lugar.

» Confira os melhores no Campeonato de Construtores:

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

Charles Leclerc é o pole na Espanha

Foi de Charles Leclerc a pole do GP da Espanha de Fórmula 1. Esta foi a quarta pole do francês da Ferrari na temporada, que já tinha varrido todos os treinos livres disputados agora em Montmeló…

Mas terá ao seu lado, na primeira fila do grid, o holandês Max Verstappen, que no classificatório ficou à 0,323s de Leclerc, e enfrentou uma perda de potência repentina em sua última tentativa.

Da segunda fila do grid vão largar Carlos Sainz Jr e George Russell, o melhor da Mercedes no grid deste domingo. Lewis Hamilton vai largar da terceira fila, atrás de Sergio Perez.

Valtteri Bottas colocou sua Alfa Romeo na sétima posição do grid, com as Haas em seguida, com Kevin Magnussen e Mick Schumacher separados pela McLaren de Daniel Ricciardo.

No final do grid, além das Williams que ocupam a última fila, a surpresa das presenças dos campeões Sebastian Vettel e Fernando Alonso.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira o grid completo da prova:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
1.637.478FJPB1.271

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f-1-leclerc-e-pole-na-espanha/