Indy 500: Vitória de Marcus Ericsson

A 106ª edição da Indy 500 terminou com a vitória do sueco Marcus Ericsson, que já liderava no momento da vermelha faltando quatro voltas para o final, e manteve-se à frente na relargada…

Quem chegou na segunda colocação foi Pato Oward, à 1,7929s atrás, seguido de Tony Kanaan, com 3,5173s de diferença.

Felix Rosenqvist foi o quarto colocado, com Alexander Rossi, Conor Daly e Hélio Castroneves completando o Top 7 desta famosa prova norte-americana.

Esta Indy 500 teve um total de seis abandonos, todos por acidentes até certo pontos bem fortes, mas todos os envolvidos saíram ilesos de tais acidentes.

Rinus VeeKay foi o primeiro a abandonar, logo na volta 48, enquanto o último a se acidentar foi Jimmie Johnson, este quando faltavam apenas 7 voltas, o que acabou causando a bandeira vermelha.

O piloto que mais voltas liderou foi Dixon, que liderou 95 voltas – quase metade das voltas da prova – com destaque também para Palou (47 voltas) e Oward (26).

» Confira o resultado completo da prova:

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

No Campeonato de Pilotos, com a pontuação dobrada dada pela Indy 500, muita coisa mudou. O novo líder é Ericsson, que ultrapassou vários pilotos, como Oward, Palou e Power. Josef Newgarden ficou na 5ª colocação, 28 pontos atrás de Power, mas 8 pontos à ffrente de Scott Dixon.

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

Scott Dixon leva a pole com folga

Scott Dixon ficou com a pole para a 106ª edição da Indy 500, no Fast 6. Seu tempo foi bem melhor que o de Alex Palou, seu companheiro na Chip Ganassi. É a segunda melhor média da história.

A primeira fila foi completada por Rinus VeeKay, que largará à frente de seu companheiro da Ed Carpenter, o próprio dono da equipe. Já a segunda fila contará também com Marcus Ericsson e Tony Kanaan, ambos pilotando carros da Chip Ganassi – que assim colocou quatro de seus carros entre os Top 6, com o quinto, pilotado por Jimmie Johnson, ficando com a 12ª posição do grid, atrás de Pato Oward, Felix Rosenqvist, Romain Grosjean, Takuma Sato e Will Power.

Todos estes pilotos já receberam bônus pela classificação, com Dixon levando 12 pontos, Palou 11, e assim por diante, até Johnson que levou 1 ponto.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira os Top 12 no grid da Indy 500:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

David Malukas é o melhor do resto do grid

Encerrado prematuramente, por causa da chuva, o classificatório Q1, que define o grid a partir da fila 5, confirmou David Malukas como o melhor do resto, fazendo a 13ª melhor volta…

Trinta e dois carros foram para a pista neste sábado, e o Q1 definiu todas as filas a partir da quinta fila. No topo da tabela de tempos neste sábado, ficou Rinus VeeKay, com um tempo (soma das quatro voltas) de 154,0730s, o que foi 0,4090s mais rápido que o de Pato Oward.

Entre os brasileiros que vão disputar a 106ª Indy 500, resultados muito diferentes. Enquanto Tony Kanaan já assegurou uma das quatro primeiras filas do grid – fazendo hoje o quinto melhor tempo, com um tempo de 154,7555s -, Hélio Castroneves só consegui a nona fila, e irá largar apenas da 29ª posição, depois de só conseguir fazer 156,7741s, mais de 2 segundos mais lento que seu compatriota.

No domingo acontecerão o Q2 – que definirá as posições de sétimo à 12º – e o Q1, ou Fast Six, definindo a pole e as outras cinco melhores posições no grid da prova do dia 29.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira o grid (a partir da 13ª posição):

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo
1.071.769FJPB1.619

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=24861

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com