WRC: Rovanpera vence o Rali de Portugal

O finlandês Kalle Rovanpera venceu mais um rali nesta temporada 2022 do WRC, desta vez o Rali de Portugal, quarta etapa do ano, superando nomes de peso como Sebastien Loeb e Sebastien Ogier.

Na disputa mais direta Rovanpera também superou Elfyn Evans e Daniel Sordo, que chegaram a liderar este rali, e que subiram ao pódio junto do piloto finlandês.

Takamoto Katsuta finalizou o rali na quarta colocação, à frente de Thierry Neuville, Ott Tanak e Pierre-Louis Loubet. Os outros pilotos do WRC1 a pontuar em Portugal foram Craig Breen, em oitavo, e Adrien Fourmaux, em nono.

Apenas um piloto do WRC2 pontuou. Foi o francês Yohan Rossel, que chegou no décimo lugar.

Os dois franceses Sebastien terminaram bem mais atrás, lá no fundo do grid, mas venceram uma especial cada uma. Ogier foi o último colocado entre os que completaram a última perna, enquanto Loeb abandonou.

Outro piloto que também venceu uma especial em Portugal, e fez história – ao ser o primeiro piloto do WRC2 a vencer uma especial na história do WRC – foi o irlandês Josh McErlean, um piloto praticamente desconhecido, que estreou em 2019, mas que só agora fez seu oitavo rali no WRC. Seu melhor resultado até agora foi um 12º na Bélgica, em 2021.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira os melhores no Rali de Portugal:

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

No Campeonato de Pilotos a liderança está inconteste com Rovanpera, que tem quase o dobro de pontos do vice-líder, Neuville. E no momento o surpreendente Takamoto está em terceiro, um ponto à frente de Tanak, e mais um ponto à frente de Evans.

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

Já no Campeonato de Construtores a liderança está tranquila para a Toyota, que tem 59 pontos dde vantagem para a Hyundai.

» Confira como está o Campeonato de Construtores:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

» Quer ver como está o Campeonato de Pilotos? clique aqui!
» Quer ver as Estatísticas dos Pilotos acumuladas desde 2016? clique aqui!

1.637.554FJPB2.284

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/wrc-rovanpera-vence-o-rali-de-portugal/