MotoGP: A RNF vai de Aprilia para 2023

Depois de competir na MotoGP desde 2019 como satélite da Yamaha, a RNF Team chegou a um acordo para desfazer sua ligação que vinha desde que se chamava Sepang Racing, e se juntar a Aprilia.

O acordo que foi anunciado hoje, se estende até a temporada de 2024, ou seja será um acordo por duas temporadas, acordo esse que pode ser renovado por mais dois anos.

Pela primeira vez na história da MotoGP a Aprilia terá uma equipe satélite e quatro motos Aprilia RS-GP na pista, o que deve também para aumentar o desenvolvimento dessa moto nos próximos anos.

Após dois anos de grande sucesso na então Petronas, com Fabio Quartararo e Franco Morbidelli, a RNF refundada entrou em parafuso no ano passado e as relações com a Yamaha ficaram cada vez mais tensas ao ponto de se romperem.

O histórico da equipe com a Yamaha mostra como decaiu sua performance: em 2019 foi a quarta colocada logo atrás da equipe de fábrica; em 2020 foi a segunda colocada, três posições melhor que a própria Yamaha; já em 2021 ela foi a penúltima colocada, posição que mantém no momento, só perdendo para a Tech3 KTM Racing.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.642.826FJPB1.295

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/motogp-a-rnf-vai-de-aprilia-para-2023/