F2: Drugovich vence a prova #2 de Mônaco

A “Feature Race” da Fórmula 2 foi vencida por Felipe Drugovich, piloto da MP Motorsport, que assim se isolou na liderança do Campeonato de Pilotos, colocando 34 pontos em Theo Pourchaire.

O piloto brasileiro largou da pole e foi resoluto rumo à sua quarta vitória nesta temporada, três delas na prova longa, que rende mais pontos que a “Sprint Race”.

Na prova de domingo, Pourchaire também subiu ao pódio, com um segundo lugar, com Juri Vips completando este pódio monegasco.

Jack Doohan foi o quarto colocado, seguido muito de perto pelo outro brasileiro do grid, Enzo Fittipaldi, que chegou na quinta colocação. Com esse resultado Enzo chega à sétima colocação no Campeonato de Pìlotos, apenas 2 pontos atrás de Doohan.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira o resultado completo da prova #2:

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

» Confira as melhores no Campeonato de Equipes:

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

Dennis Hauger vence a prova #1 de Mônaco

O norueguês Dennis Hauger conseguiu uma inédita vitória na “Sprint Race” em Mônaco, tomando a liderança da prova logo na largada, quando o carro do pole Jake Hughes não conseguiu largar.

Seu melhor resultado, nesta temporada de estreia na Fórmula 2, tinha sido um terceiro lugar na prova #1 de Imola. Esta foi a terceira vez no ano que Hauger pontua, e vai para a “Feature Race” deste domingo ainda na 13ª colocação no Campeonato de Pilotos.

O pódio deste sábado foi completado por Jehan Daruvala e Marcus Armstrong. Com Daruvala sendo companheiro de Hauger na Prema Powerteam, esta foi a primeira corrida de 2022 onde uma equipe coloca dois carros no pódio.

Ótima corrida do brasileiro Enzo Fittipaldi, que mesmo pilotando um carro de uma fraca equipe da categoria, a Charouz Racing, conseguiu cruzar a linha de chegada na quarta colocação. Esta foi sua quarta corrida consecutiva nos pontos.

Já a vida do outro brasileiro na pista, o líder do Campeonato de Pilotos Felipe Drugovich, foi o oposto: cheio de erros – do piloto (excesso de velocidade no pitlane) e da equipe (trocar para pneus de chuva, quando não chovia, nem choveu) – e azar (de ser atingido logo na primeira volta e ter que ir aos boxes para trocar um pneu furado). Drugovich acabou abandonando a corrida quando ainda faltavam 19 voltas’.

Juri Vips, Theo Pourchaire e Jack Doohan completaram o Top 7 dessa prova, com Doohan levando o ponto de bonificação por ter feito a volta mais rápida da corrida, completada em 1min22,832s à 145,030 km/h.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira o resultado completo da prova #1:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

Felipe Drugovich herda a pole em Mônaco

O piloto brasileiro Felipe Durgovich vai largar da pole pela segunda vez na temporada 2022 da Fórmula 2, agora no circuito de Mônaco, após herdar a mesma por punição ao piloto Liam Lawson.

Lawson perdeu sua volta mais rápida exatamente por tê-la feito sob as bandeiras amarelas do choque de Drugovich na curva 19. Assim o brasileiro da MP Motorsport largará da pole na “Feature Race”, a corrida do domingo, enquanto pelo grid invertido ele larga de P10 na corrida do sábado, a “Sprint Race”.

Ao lado de Drugovich na “Feature Race” estará Jack Doohan, piloto da UNI-Virtuosi.

O outro brasileiro no grid, Enzo Fittipaldi da Charouz, vai largar da sexta posição do grid no domingo – e quinto no sábado.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!
1.071.768FJPB1.495

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=24970

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com