MotoGP: Bagnaia vence em Mugello

O piloto da Ducati, o italiano Francesco Bagnaia, venceu o GP da Itália, disputado no circuito de Mugello, após superar os pilotos da VR46 Team, que largaram das primeiras duas posições do grid.

Fabio Quartararo da Yamaha chegou na segunda colocação seguido por Aleix Espargaró, da Aprilia, que completou o pódio italiano.

Johann Zarco completou a corrida na quarta colocação, com Marco Bezzecchi, Luca Marini e Brad Binder completando o Top 7 desta corrida.

Marc Marquez, que anunciou no sábado que passará por uma nova cirurgia (a quarta) e se afastará da temporada, completou a prova na décima colocação.

A volta mais rápida ficou com Bagnaia, completada em 1min46,588s à uma velocidade média de 177,149 km/h.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira o resultado completado da prova:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

Fabio Giannantonio leva a pole em Mugello

A oitava etapa da MotoGP a ser disputada em Mugello, teve a surpresa um piloto estreante, Fabio Giannantonio da Gresini Racing, assegurando a pole e liderando um pelotão de cinco Ducatis.

O melhor resultado numa classificação de Giannantonio, em seu ano de estreia na categoria rainha, tinha sido um 12º lugar em Sakhir, aproveitando a pista úmida, ainda com pingos de chuva ao longo do Q2 e do Q1 também.

Marc Marquez levou um fortíssimo tombo, logo em sua volta de saída para o Q2, que ainda teve a moto incendiada, obrigando à ser dada uma bandeira vermelha, para a limpeza da pista. Quando retornou à pista, nos minutos finais do Q2, com sua moto reserva, acabou não conseguindo superar nenhum de seus oponentes, e vai largar apenas da 12ª colocação do grid.

A primeira fila do grid ainda terá mais dois italianos, com Marco Bezzecchi e Luca Marini levando a VR46 Team à primeira fila do grid pela segunda vez nesta temporada.

Da segunda fila vão largar Johann Zarco, Francesco Bagnaia e Fabio Quartararo, com Aleix Espargaró, Takaaki Nakagami e Pol Espargaró largando da fila #3.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira o grid completo da prova:

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.646.234FJPB1.387

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/motogp-giannantonio-leva-a-pole-em-mugello/