Nascar: Hamlin, da pole à vitória em Charlotte

Denny Hamlin começou a Charlotte 600 na frente do pelotão e, depois de duas prorrogações, terminou vencendo no que foi uma vitória inédita para o veterano piloto da Joe Gibbs…

Hamlin venceu pela primeira vez nesse superspeedway, mas teve que enfrentar o caos, tanto da metade para o final da corrida deste domingo à noite, quanto – e principalmente – no caos em que se tornou a corrida nas voltas finais.

Foi a corrida mais longa da história da Nascar Cup, num total de 619,5 milhas ( km) contando as duas prorrogações. No final Hamlin superou seu companheiro da JGR, Kyle Busch, por uma diferença mínima, de míseros 0,014s. Foi sua segunda vitória na temporada, e a 48ª em sua carreira na categoria.

Kevin Harvick chegou na terceira colocação, à frente de Chase Briscoe, Christopher Bell, Tyler Redick, com Ricky Stenhouse Jr completando o Top 7 desta corrida sem fim.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira o resultado completo da prova:

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

A luta para conseguir passar para os PlayOffs continua bem renhida, com onze pilotos já garantidos na fase final da temporada. Entre os que lutam para se manter dentro dos playoffs, cinco pilotos tem mais chances, sendo que Ryan Blaney é o que tem mais chances – hoje tem 60%, segundo nossas predições – Martin Truex Jr e Christopher Bell tem mais de 50% de chances, com Harvick e Reddick estando na bolha, com menos de 50% de chances.

Mas eles ainda tem boas folgas, já que os melhores abaixo da linha de corte tem menos de 40% de chances, com Austin Dillon sendo o que tem mais chances, mas precisa melhorar seus resultados, e no mínimo liderar mais voltas nas próximas corridas – ele só tem 2 voltas lideradas até aqui:

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.601.919FJPB1.258

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nascar-hamlin-da-pole-a-vitoria-em-charlotte/