MotoGP: Quartararo vence na Catalunha

Numa corrida no circuito de Montmeló, que teve muitos abandonos, Fabio Quartararo chegou à sua segunda vitória nesta temporada, com sua Yamaha sendo seguida por duas Ducati da Pramac Racing.

Jorge Martin foi o segundo colocado, com Johann Zarco em terceiro, após Aleix Espargaró, que vinha em segundo, achar que a prova tinha terminado na penúltima volta e diminuído sua velocidade, terminando por ser ultrapassado também por Joan Mir, que terminou na quarta colocação.

Luca Marini e Maverick Vinhales completaram o Top 7 desta corrida, à frente das motos da KTM, com Brad Binder em oitavo e Miguel Oliveira em nono. Alex Marquez chegou na décima colocação depois de ter largado da última posição do grid, por não ter participado do qualifying, após uma queda no treino livre de sábado.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira o resultado completo da prova:

No Campeonato de Pilotos Quartararo já tem 22 pontos de vantagem sobre Aleix, que por sua vez ainda conta com uma vantagem de 31 pontos sobre Enea Bastianini, um dos oito pilotos a abandonar a prova, sendo que três deles logo na primeira volta: Alex Rins, Stefan Bradl e Takaaki Nakagami.

#Nome do PilotoPtosGPsVitóriasPódios
Fabio Quartararo147925
Aleix Espargaró125915
Enea Bastianini94933
Johann Zarco91903
Francesco Bagnaia81922
Brad Binder73901
Alex Rins69902
Joan Mir69900
Jack Miller65902
10ºMarc Marquez60701

Já no Campeonato de Equipes a disputa está muito parelha entre as top 5, com a Aprilia Racing 2 pontos à frente da Yamaha MotoGP, e a 25 da Ducati Team, confira:

#EquipePtosVitóriasPódios
Aprilia Racing17115
Yamaha MotoGP16925
Ducati Team14624
Pramac Racing14205
Team Suzuki Ecstar13802
Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

Aleix Espargaró leva a pole na Catalunha

Em seu GP doméstico, Aleix Espargaró levou sua Aprilia à segunda pole na temporada 2022 da MotoGP, hoje na Catalunha. De quebra Aleix ficou com o novo recorde da pista, feita em 1:38,742s.

Francesco Bagnaia, com Ducati, e Fabio Quartararo, com Yamaha, completam a primeira fila do grid deste domingo. Estes três foram os únicos a baixar da marca de 1min39s, entretanto todos os pilotos que foram ao Q2 ficaram dentro do mesmo segundo.

Da segunda fila vão partir Johann Zarco, Fabio Giannantonio e Jorge Martin, com Alex Rins, Maverick Vinhales e Luca Marini largando da terceira fila.

Sem a presença de Marc Marquez, que se retirou do restante da temporada após ter feito sua quarta cirurgia, a Honda só colocou dois pilotos no Q2: Pol Espargaró em P10, e Takaaki Nakagami em P12. Outro fabricante que ficou fora do Q2 foi a KTM, com Brad Binder em P15 e Miguel Oliveira em P16.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira o grid completo da prova:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

1.643.932FJPB1.379

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/motogp-aleix-leva-a-pole-na-catalunha/