Continuam as confusões no WRC 2012

Não bastasse todo o drama da quebra do contrato da FIA com a organização do Mundial de Rali (WRC), por conta da quebra do banco e prisão de seu presidente, que era o dono dessa organizadora do Mundial, que quase cancelou a etapa inicial (o Rali de Monte Carlo), todo o drama ainda continuou na semana passada.

A nova dor de cabeça para a FIA está sendo relativa à uma nova organização, para gerenciar o restante do campeonato, e a questão dos contratos individuais de televiosamento. Com os fabricantes e equipes independentes reclamando dessa opção (negociar cada rali de forma isolada).

Mas um novo problema apareceu agora, depois que a FIA resolveu mexer na pontuação de equipes e fabricantes, o que afetou até mesmo a equipe do brasileiro Paulo Nobre, que corre com um Mini.

A Citroen Total World Rally Team, a Ford World Rally Team e a WRC Team MINI Portugal estão registradas como fabricantes. A Adapta World Rally Team, a Citroen Junior World Rally Team, a M-Sport Ford World Rally Team e a Qatar World Rally Team estão registradas como equipes WRC.

WRC Team MINI Portugal foi declarada como não apta a marcar os pontos como fabricante. Entretanto, todos os demais são elegíveis para pontuar nos 12 restantes etapas do WRC 2012, começando com o Rali da Suécia, que será disputado nesta semana.

Houve então uma reclassificação na pontuação do Campeonato de Fabricantes em seguida ao Rali de Monte Carlo. A MINI WRC Team manteve os 26 pontos conquistados embora não mais seja classificada como fabricante.

Os pontos marcados pelas equipes Armindo Araujo World Rally Team (4 pontos) e Palmeirinha Rally (2 pontos) foram removidos já que ambos foram incorporados sob o guarda-chuva do WRC Team MINI Portugal.

» Veja como ficou o Campeonato de Fabricantes:

1. Citroen Total World Rally Team 37
2. MINI WRC Team 26
3. M-Sport Ford World Rally Team 16
4. Ford World Rally Team 15
5. Adapta World Rally Team 0
6. Citroen Junior World Rally Team 0
7. Qatar World Rally Team 0

—————————————-

1.637.919FJPB1.17

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/continuam-as-confusoes-no-wrc-2012/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.