Stock: Abre 2ª metade da temporada em Interlagos

A categoria de carros turismo mais importante do Brasil, a Stock Car, dá o pontapé inicial à segunda metade desta temporada, exatamente pelo circuito mais importante, Interlagos.

Aparentemente com muito equilíbrio entre as duas marcas presentes, já que tanto a Chevrolet quanto a Toyota já conseguiram vencer exatamente seis vezes. A diferença começa a aparecer quando se contam as marcas dos carros que subiram ao pódio. Nesta conta os carros da Toyota já subiram 19 vezes, contra as 17 vezes dos carros da Chevrolet.

A diferença parece se equilibrar novamente quando se compara os pontos totais obtidos por cada marca, onde agora a Chevrolet já acumula 1450 pontos, contra 1118 da Toyota.

Mas isso deve ser relativizado, já que há muito menos carros da marca japonesa, com relação à marca norte-americana. São 20 carros Chevrolet contra 14 Toyotas na pista. Assim se fizermos uma média ponderada, cada carro Toyota acumula 79,8 pontos contra os 72,5 dos Chevrolets.

Em termos do Campeonato de Pilotos embora hoje o líder Daniel Serra tenha 11 pontos de vantagem sobre Gabriel Casagrande, e o terceiro colocado Rubens Barrichello esteja 19 pontos atrás – dos três apenas Barrichello corre com Toyota -, devemos lembrar que, para esta temporada, a categoria decidiu que cada piloto possa eliminar seus quatro piores resultados. Isto torna as projeções um pouco mais difíceis de serem feitas, e provavelmente teremos muitas alternativas para a etapa final – em Brasília – que não temos como ter maior certeza neste momento.

» Confira os Top 6 no Campeonato:

#PilotoPontos
Totais
Pontos de
4 Descartes
Pontos após
Descartes
1Daniel Serra18234148
2Gabriel Casagrande17114157
3Rubens Barrichello1527145
4Gaetano di Mauro14112129
5Matias Rossi13312121
6Bruno Baptista1308122

Como pode ser observado na tabela acima, se o campeonato tivesse sido encerrado na sexta etapa, Casagrande venceria, passando à frente de Serra. E o sexto colocado acabaria ficando com a quinta colocação. No final o grande “perdedor” seria Serra, o único que não tem nenhum descarte com zero pontos.

Entretanto Serra parece que vai “faltar” à próxima etapa em Interlagos, e com isso vai “ganhar” dois descartes. A informação que recebemos é que ele seria substituído por Felipe Fraga, que está correndo neste ano no DTM.

Devemos ter o retorno de Thiago Vivacqua à RKL, piloto que disputou a etapa do Galeão, e também a estreia de Andi Jakos. O argentino substituiria Gianluca Petecof na Full Time Sports.

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
1.637.157FJPB1.393

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/stock-abre-2a-metade-da-temporada-em-interlagos/