F1: Porsche compra 50% da Red Bull

Já se fala há meses que a Porsche deve entrar na Fórmula 1 em 2026 como parceira da Red Bull. Entretanto o projeto está adiantado e hoje se dá como certo que a Porsche compra 50% da Red Bull.

O anúncio oficial já estaria até marcado e seria na primeira semana de agosto. Assim o acordo entre as empresas não mais seria para que fossem apenas parceiras na construção do motor, mas sim que a Porsche compraria metade das ações da Red Bull, para uma administração conjunta, que duraria pelo menos por dez anos.

Pelos boatos que circulam agora, a AlphaTauri não entraria na parte da aquisição, continuaria sob administração única da Red Bull, mas também usaria os motores da Porsche.

Já a outra marca do Grupo Volkswagen, a Audi, está mais atrasada, mas no momento está negociando a aquisição de pelo menos 75% das ações da Sauber, que hoje administra a parte técnica da equipe Alfa Romeo.

Só lembrando que, há poucos meses atrás, as negociações da Andretti Autosport – equipe da IndyCar – para adquirir a mesma Sauber fracassaram.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.638.843FJPB1.301

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f1-porsche-compra-50-da-red-bull/