F1: Alonso vai correr na Aston Martin

Numa aparente grande reviravolta o espanhol Fernando Alonso e a Aston Martin confirmaram nesta segunda-feira que o piloto assinou contrato para correr pela equipe Aston Martin a partir de 2023.

Quando todos já davam como certa a renovação com a Alpine, incluindo palavras proferidas por Alonso e pelo chefe da Alpine ao longo do fim de semana do GP da Hungria, eis que nesta manhã a reviravolta foi dada a público, com Alonso entrando no lugar que ficou vago a poucos dias com o anúncio da aposentadoria de Sebastian Vettel.

A Aston Martion assim vai entrar como a sexta equipe por onde Alonso correu/correrá na categoria máxima do automobilismo. O piloto das Astúrias já correu pela Minardi, pela Renault (por duas vezes), pela McLaren (idem), pela Ferrari e atualmente pela Alpine. A duração do contrato com a Aston Martin não foi revelado, mas será por vários anos.

A decisão de Alonso deixa uma vaga na Alpine para que o jovem piloto Oscar Piastri, campeão da F2 de 2021, possa entrar diretamente na equipe, sem a necessidade de ser emprestado para a Williams, como vinha sendo acertado há algumas semanas. Entretanto não se pode descartar a possibilidade de Logan Sargeant, também ligado à Alpine e hoje correndo na F2, seja chamado para a vaga de Alonso.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo
1.637.453FJPB1.211

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f1-alonso-vai-correr-na-aston-martin/