F1: Ricciardo e McLaren se separam ao final de 2022

Foi feito nesta quarta-feira um anúncio pela equipe McLaren, e confirmado pelo australiano Daniel Ricciardo, de que o respectivo contrato entre eles será extinto ao final do ano.

Por causa dos problemas de Ricciardo em alcançar o mesmo nível de desempenho de seu companheiro – o inglês Lando Norris – a McLaren iniciou há algumas semanas, uma tentativa de acordo para a separação com Ricciardo.

A McLaren espera contar com Oscar Piastri, que atualmente é piloto reserva da Alpine, para a temporada de 2023, embora esta situação está num impasse, pois a Alpine afirma que tem um pré-acordo com o jovem piloto.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

Embora Ricciardo tenha vencido uma corrida pela McLaren – GP da Itália de 2021 – o australiano nunca realmente se adaptou ao carro, ao contrário de Norris. Norris acumula 75 pontos e já subiu ao pódio, contra apenas 19 – e nenhum pódio – de Ricciardo.

Atualmente a McLaren está 4 pontos atrás da Alpine na luta pelo quarto lugar no Campeonato de Construtores, em que cada posição vale vários milhões de euros e prêmios extras.

Sobre o imbróglio entre a Alpine e a McLaren por Piastri, a decisão deverá parar na Junta de Reconhecimento de Contratos da F1. Uma decisão à esse nível não deve acontecer em menos de dois meses.

Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística
1.646.089FJPB1.227

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f1-ricciardo-e-mclaren-se-separam-ao-final-de-2022/