Audi confirma entrada na F1 em 2026

Nesta sexta-feira a Audi anunciou oficialmente que entrará na Fórmula 1 a partir da temporada 2026 como fabricante de motores em conjunto com a equipe Sauber, que hoje usa o nome de Alfa Romeo.

O anúncio foi feito após a aprovação das novas regras para as unidades de potência pela FIA, que serão postas em vigor a partir da temporada de 2026.

A entrada da Audi é o primeiro grande passo do grupo Volkswagen na Fórmula 1 a partir de 2026. A partir dessa temporada outra marca ligada ao grupo – a Porsche – também se unirá ao grid da categoria, mediante uma associação com a Red Bull à um nível de meio a meio nas ações.

Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística

A Audi vai desenvolver sua nova unidade de potência em sua sede de Neburg, onde já tem bancos de testes para os futuros motores de F1, e agora começarão a aumentar seu pessoal e a infraestrutura para o projeto Audi F1 até o final deste ano.

O CEO da F1, Stefano Domenicali, já se declarou encantado em dar as boas-vindas à Audi. Esta é uma ação completamente oposta à sua reação ao pedido de entrada da equipe norte-americana Andretti Autosport, à qual Domenicali tem reiteradamente declarado não agregar nenhum valor à categoria.

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
1.645.750FJPB1.251

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/audi-confirma-entrada-na-f1-em-2026/