Bandeirada: Voltando

COMEÇA O ANO:

Como quase tudo, depois do Carnaval começa a F1. No próximo dia 18, na Austrália, em Melbourne, teremos a primeira etapa do mundial de F1. Os testes renovaram o domínio da Red Bull. Mas, apareceu muita gente nova em algumas ocasiões. Entre eles: Kimi Raikkonen, campeão de 2007, que estava já há 2,5 anos fora da categoria. Pilota o ovo Lótus, motor Renault, igual ao da Red Bull. Pode dar samba.

40:

Começando a temporada, a BANDEIRADA volta para uma maratona de 40 textos, durante o 2012. Vamos acompanhar a F1, nos mínimos detalhes em suas 20 provas.

ANJO:

Durante as “férias” (pelo menos da F1) não consegui terminar de ler o livro sobre a vida de Bernie Ecclestone: “Não sou um anjo”. Porém, muitas coisas dos bastidores da F1, que não giram no mundo da notícia, são contadas no livro. Até o fato de que Balestre (lembram??) tentou tirar o título de Ayrton Senna, em 1990, pela batida proposital em Alain Prost, no GP Japão, que decidiu a temporada. Bernie, não deixou. Quando terminar a leitura, prometo: conto mais!

DEGRAU:

Embora alguns pilotos novos e a volta do campeão Raikkonen, a novidade está no visual dos carros. Os engenheiros (quase todos) criaram uma espécie de degrau, entre o bico com carro e o cockpit. Sinceramente, não gostei do designer. Mas… A Red Bull, por exemplo, inovou mais ainda, usando o – degrau – como tomada de ar para refrigeração. Ainda não se sabe bem do quê.

CONVENCIONAL:

Quem não arriscou o “degrau” foi a McLaren. Apresentou um carro bem convencional, de um colorido belíssimo. Ao lado do Lótus preto e dourado, chama a atenção. Mesmo sem a engenhoca, será a adversária direta da Red Bull.

NAS COSTAS:

Embora a Ferrari tenha se destacado nos testes, parece que o carro mais uma vez não é bem nascido. Mais uma vez, pelo que se viu, Fernando Alonso vem carregando a equipe nas costas. Quem sabe, eles encontram uma mágica nova para equilibrar com a dupla: Red/Mc.

SEM:

Desde 1993, todas as temporadas de F1, tiveram a presença de Rubéns Barrichello. Agora, o brasileiro perdeu o seu lugar e vai para a F-Indy. Junta-se a Tonny Kanaan, baiano, que a muito anos corre na categoria americana. Terá que ter muito cuidado com os ovais. Rezemos, então!

BRASILEIROS:

No grid da F1, todos sabemos, serão  dois brasileiros: Felipe Massa, na Ferrari, sob pressão. E Bruno Senna, na Williams, com motor Renault, o que é um bom indicativo.

CHUTE:

Para finalizar o primeiro texto do ano, chuto: Vettel x Hamilton. Tonica da temporada de 2012.

 

(por: Vicente Majó da Maia)

1.642.747FJPB1.8

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/bandeirada-voltando/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.