Bandeirada: Previsível

PREVISÍVEL:

O resultado da prova de abertura da temporada foi previsível. Já se anunciava que a McLaren vinha bem e que rivalizaria com a Red Bull. Deu na mosca! Mas, a corrida em si, foi chata. Não tivemos momentos de brilhantismo, muito menos, ultrapassagens significativas.

Jenson Button (que não se inclui entre os meus favoritos) largou na frente e sumiu! Se temos que fazer algum destaque, deixaria para Kimi Raikkonen, que voltando a F1, depois de dois e meio anos, largou no final do grid e marcou pontos na sua volta.

No mais, a briga creio continua entre Vettel e Hamilton, com possibilidades de ingresso de Button. A Ferrari continua sendo carregada nas costas de Fernando Alonso e a Mercedes, apesar de ter evoluído, continua atrás das outras grandes.

SESSÃO DA MADRUGADA (II):

Espero, então, que a segunda prova da temporada, na madrugada de domingo, na Malásia, tenha mais emoção. Pelas diferenças de temperatura e do traçado da pista, são possíveis muitas novidades. Inclusive, chuva. Pode ser um GP totalmente diferente. Daí, creio na reação da Red Bull e de Sebastian Vettel. Veremos!

PERIGO:

Perigo a vista para os brasileiros. Atuação a baixa da critica de ambos. E o pior… Acabaram batendo entre eles. A luz vermelha acendeu na primeira corrida. Felipe Massa, por exemplo, foi “bombardeado” pela imprensa italiana. Lembrem-se que a Ferrari não é de muita paciência. Já desempregou Alain Prost, que era campeão do mundo, no meio de uma temporada…

MUDANÇA:

O ano de 2012, será de muita “briga” interna na F1, fora das pistas. É o último ano do chamado Pacto da Concórdia, sendo que as equipes devem sentar na mesa e discutir novas regras, distribuição de valores, renovação de contratos, enfim. Um ano que – certamente – teremos a volta da discussão sobre a formação de uma nova categoria. Mas, creio que – como sempre – no fim, tudo acabará como sempre. Bem!

FESTIVAL:

Domingo será um verdadeiro festival de corridas de carros. Na madrugada, F1. Pela manhã, Stock Car Brasil. No inicio da tarde, IndyCar, com Barrichello. É para meu dia ser perfeito!

 

(por Vicente Majó da Maia)

1.642.730FJPB1.10

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/bandeirada-previsivel/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.