Mitsubishi Cup: Maior competição off-road visita Minas Gerais

O balneário de Poços de Caldas, em Minas Gerais, vai sediar pela primeira vez a Mitsubish Cup Sudeste. A quarta etapa do maior campeonato off-road do país vai ser disputada neste sábado (29/8), num inédito circuito de terra com 28 km de extensão.

“Estamos na expectativa de alcançarmos um bom resultado. Nosso objetivo mais uma vez será o de brigar pela vitória”, afirma o paulista Reinaldo Varela, que ao lado do navegador Marcos Macedo disputa a novíssima categoria L200 Triton RS.

A etapa reunindo consagrados pilotos como Ingo Hoffmann, Christian e Marcos Baumgart, Marcos Cassol, entre outros, terá três provas, com pontuação igual para cada uma delas, todas na mesma pista, com ampla visão do traçado por causa do mato baixo. O predomínio do piso é de cascalho, alternando trechos técnicos com pontos de alta velocidade. “Só vamos ter idéia do que teremos pela frente no treininho de sexta-feira. Ninguém conhece este roteiro. Portanto, quem se adaptar mais rapidamente vai levar a vantagem inicial”, aponta o navegador Marcos Macedo.

Na categoria L200 Triton RS, que utiliza motor V6 movido a etanol com 200 CV de potência, todos os carros tem preparação idêntica e são fornecidos aos competidores pela organização da Mitsubish Cup momentos antes das provas. “Por todos usarem equipamento idêntico e num circuito totalmente desconhecido, o equilíbrio novamente deverá ser grande. Teremos que ir atrás dos detalhezinhos que poderão fazer a diferença a nosso favor”, acredita o experiente piloto.

» Veja abaixo a classificação da Mitsubishi Cup Sudeste na categoria L200 Triton RS:
1) Cristian Baumgart/Deco Adreotti, 85 pontos
2) Adriano Leão/Eduardo Bampi, 79
3) Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 73
4) Marcos Cassol/Rodrigo Melo, 69
5) Ingo Hoffmann/Eduardo Cavassim, 67
6) Júlio Bonache/Humberto Ribeiro, 50
7) Marcos Baumgart/Kleber Cincea, 49
8) Reinaldo Varela/Marco Macedo, 38
9) Amauri Olsen/Youssef Hadad, 28
10) Eduardo Souza Ramos/Edgar Fabre, 21
11) Luis Nacif/Marco Túlio Lana, 20

1.638.138FJPB1.7

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/mitsubishi-cup-maior-competicao-off-road-visita-minas-gerais/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.