Binotto pede demissão da Ferrari

Agora é oficial. Depois de dias circulando rumores sobre a saída de Mattia Binotto da Ferrari, o próprio declarou que tinha pedido demissão, e não que tinha sido demitido pela equipe italiana.

Os jornais italianos já tinham dado como certo que Binotto sairia, e até que seu substituto já teria sido escolhido: Frederic Vasseur, que atualmente é o chefe da equipe Alfa Romeo.

A Ferrari anunciou que estaria iniciando um processo para a identificar a melhor pessoa para ocupar a função de “Team Principal” (Diretor), e que esse processo de seleção deveria terminar no início do próximo ano.

https://pypbr.com/f1/

A relação de Binotto com o presidente da Ferrari, John Elkann, já tinha esfriado nos últimos meses, com a confiança entre os dois se deteriorado, já a partir de setembro, quando Elkann até mostrou respaldo à Binotto mas admitiu, que tanto Binotto quanto a equipe tinham que melhorar.

Assim acaba a grande trajetória de Binotto dentro da Ferrari. Foram 28 anos (desde 1995), primeiro como engenheiro-chefe de desenvolvimento de motores, até chefe de equipe.

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
1.614.971FJPB1.154

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/binotto-pede-demissao-da-ferrari/