FIA investiga acidente de Nelsinho em Cingapura-2008

A Fórmula 1 pode estar próxima de mais um escândalo, à se acreditar numa notícia-bomba dada pelo comentarista Reginaldo Leme, durante a transmissão do GP da Bélgica.

Ele revelou que a FIA contratou uma empresa independente para investigar o acidente de Nelsinho Piquet, ocorrido no GP de Cingapura na temporada de 2008, um fato que foi decisivo para a vitória de Fernando Alonso naquele GP.

Flavio Briatore, chefe da Renault, teria mandado o brasileiro bater de propósito na 16ª volta, três após o primeiro pit stop do espanhol.

Na ocasião, a estratégia de Alonso era considerada ousada e precisaria de um safety car no início da prova para dar certo. Coincidentemente, Nelsinho bateu em um local que forçaria a entrada do carro de segurança. Segundo o comentarista a FIA teria confirmado, em Spa-Francorchamps, a investigação.

Ele também declarou que outros pilotos levantaram esta hipótese na época e agora isso vem à tona por causa da investigação que a FIA está fazendo. Ela contratou uma empresa independente e tem depoimentos contundentes que incriminam Flavio Briatore.

Não tínhamos nenhuma informação desse assunto por nenhum outro orgão de imprensa, então a situação é muito estranha, e aparentemente pode ser apenas uma “barriga”.

Mas se for verdade… seria o pior caso desse tipo de toda a história da Fórmula 1. Tanto que se for verdade só se espera uma das maiores punições de toda a história da FIA, além de – no mínimo – banir Briatore da categoria para sempre.

Vamos aguardar que existam outras repercussões, embora nenhuma tenha aparecido em nenhum outro orgão de imprensa, ou site de automobilismo.

1.638.190FJPB1.8

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/fia-investiga-acidente-de-nelsinho-em-cingapura-2008/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.