Bandeirada: TRÊS

TRÊS:

Ninguém esperava uma temporada assim: três corridas, três vencedores diferentes (Button, Alonso e Rosberg) e três pilotos se alternaram na liderança do campeonato (Button, Alonso e Hamilton). Depois do amplo domínio da Red Bull, em 2011, era de se esperar que os austríacos chegassem dominando novamente em 2012. Mas, tivemos a evolução da McLaren, da Mercedes e da Renault. Acrescente-se nisto, o fato de a Red Bull e a Ferrari terem ficado para trás.

111:

Nico Rosberg: foram 111 largadas até a primeira vitória. Aliás, merecida! Dos que conseguiram ganhar uma prova, quem levou mais tempo foi Rubens Barrichello. Largou 123 para conseguir sua primeira vitória. Tem o caso do Nick Hiedfeld ultrapassou a marca do Barrichello, sem conseguir sua primeira vitória. É um caso único.

REGULARIDADE:

Apesar de não ter vencido, ainda, em 2012, Lewis Hamilton é o líder do campeonato. Regularidade é um dos pré-requisitos na atual contagem de pontos. Basta ver o que aconteceu em 2010, quando vários pilotos dividiram vitórias e, no final, chegaram a Abu Dhabi (última etapa),  com quatro pilotos com chances de título.

SETE:

São vinte e quatro (24) pilotos no grid. Em três provas somente sete (07) ainda não marcaram pontos. Os dois da Caterham, dois da HRT e os dois da Marussia. Tudo dentro do normal, diante as condições destas equipes. O estranho é que no grupo dos que não marcaram pontos está o brasileiro Felipe Massa.

DIA ESPECIAL:

Sábado à noite (14), Nascar. Madrugada de domingo (15), GP China. Domingo pela manhã, Stock Car, em Curitiba. Domingo à tarde, GP Long Beach, da F-Indy. Realmente, um dia especial. Não abri mão de ver um único detalhe. Um dia completo para um verdadeiro fanático por corridas de automóveis.

GUERRA:

No próximo domingo, GP Bahrein. Em meio à guerra civil. Risco?  Alguns membros de comunicação importantes no planeta não estarão na cobertura da corrida. Não mandarão equipe. A cúpula do Bahrein garante a segurança. Mas, não dá para descartar carros, curvas e bombas…

(Por: Vicente Majó da Maia)

1.645.153FJPB1.10

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/bandeirada-tres/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.