Stock Car: Brasília cai do Calendário de 2023

A Stock Car Pro divulgou seu calendário completo para a temporada 2023, que aliás já se iniciou por Goiânia. A novidade é que nenhuma das doze etapas acontecerá aos sábados apenas aos domingos.

Assim voltam a ser disputadas apenas corridas aos domingos – mas novamente em sequência, sem interrupção para inversão do grid – , como era mais tradicional anteriormente.

A nova temporada deverá dar sua largada no dia 2 de abril, usando o Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Já a grande final voltará a acontecer no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, uma semana mais tarde do que já aconteceu neste ano.

E novamente a categoria – pela “milésima vez” – programou uma etapa para o “não consegue ficar nunca pronto” Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. E haverão três etapas em Interlagos.

E novamente – pela “milésima primeira vez” – a categoria cancela a etapa de Brasília, por falta de pista pronta. Em seu lugar a Stock vai correr uma segunda etapa em Cascavel.

Neste calendário, agora definitivo, foram confirmadas três corridas para o Sul do país, em Tarumã, Cascavel e Velopark. A outra mudança, esta significativa, é que a etapa do Rio de Janeiro foi eliminada do calendário, mas será realizada na mesma data anteriormente assinalada, mas em Buenos Aires, na Argentina.

Confira o esboço do Calendário de 2023

DataLocalCircuito
02/04GoiâniaAyrton Senna
23/04São PauloInterlagos
21/05Rio Grande do SulTarumã
18/06ParanáCascavel
09/07São PauloInterlagos
06/08Mogi GuaçuVelocitta
27/08GoiâniaAyrton Senna
17/09Rio Grande do SulVelopark
08/10Buenos AiresArgentina
29/10Mogi GuaçuVelocitta
26/11ParanáCascavel
17/12São PauloInterlagos
Calendário sujeito a alterações
Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.645.114FJPB1.458

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/stock-car-calendario-de-2023/