MotoGP: Atualização dos pilotos afastados

Depois das lesões mais graves sofridas por cinco pilotos da MotoGP, nas duas primeiras etapas da temporadas, estamos atualizando a contagem das baixas para o GP das Américas, em Austin.

Com atualizações até a manhã desta quarta-feira continuarão fora da disputa três pilotos: Pol Espargaró, da Tech3 GasGas; Enea Bastianini, da Ducati Team; e Marc Marquez, da Honda Team.

Estes três já tem substitutos confirmados para a etapa de Austin.

  • Stefan Bradl entra no lugar de Marquez
  • Jonas Folger entra no lugar de Pol
  • Michele Pirro entra no lugar de Bastianini

Mas sobre os outros dois pilotos, Miguel Oliveira (RNF Racing) e Joan Mir (Honda Team), que ainda não passaram pela área médica da DORNA, portanto não estão ainda confirmados para Austin, embora tanto os pilotos como suas equipes, esperem que sejam liberados para disputar o GP deste final de semana, a dúvida permanece.

A decisão médica final para estes dois só sairá após uma revisão médica, que será levada a efeito apenas nesta quinta-feira.

Atualização: os dois pilotos que passaram pela área médica da DORNA, na quinta-feira, foram considerados aptos para correr. Portanto estarão de volta às pistas tanto Oliveira, quanto Mir.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo
1.614.947FJPB1.461

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/motogp-atualizacao-dos-pilotos-afastados/