F-Abarth: Nicolas Costa conquista pódio em Mugello

Nicolas Costa, piloto da Fórmula Abarth

Depois de enfrentar problemas com falta de potência no motor, o piloto Nicolas Costa conseguiu se recuperar e terminou, neste sábado, a primeira prova da rodada tripla da Fórmula Abarth, no circuito italiano de Mugello, na terceira posição.

O resultado ficou bem acima das expectativas do brasileiro, que esperava uma prova difícil, já que seu carro era cerca de um segundo mais lento que os demais em quase todos os treinos e na classificação. A vitória na primeira prova ficou com o italiano Luca Ghiotto, da equipe Prema Powerteam, que completou as 14 voltas da corrida em 24m53s329.

“Acho que foi um resultado muito positivo em função de todos os problemas que enfrentamos desde quinta-feira. A equipe identificou a perda de potência do motor e conseguimos imprimir um ritmo forte, constante durante toda a corrida. Fiz uma boa largada e ganhei três posições, o que ajudou bastante para obter um bom resultado. No geral, saio satisfeito porque conseguimos nos manter perto dos primeiros colocados. Perdi a liderança do campeonato no momento, mas o prejuízo foi bem menor do que o previsto depois de tudo o que aconteceu”.

“Pressionei bastante o Santiago durante algumas voltas. Ele estava muito agressivo, me jogou na grama e me fechou algumas vezes. Em um determinado momento, ele estava por fora e eu tinha meio carro na frente dele. Quando se jogou para passar, tentou ganhar a posição, perdeu o controle do carro e rodou. Com isso, ganhei o terceiro lugar”.

Já no domingo, Nicolas concluiu a terceira rodada tripla da Fórmula Abarth Europeia com dois sextos lugares. O piloto destacou os problemas mecânicos que enfrentou durante o final de semana, bem como a falta de sorte em determinados momentos das corridas. Luca Ghiotto, Bruno Bonifácio e Santiago Urrutia, respectivamente, venceram as três corridas do final de semana.

Na prova da manhã, Nicolas caiu para sétimo após a largada, mas conseguiu se recuperar e foi ganhando posições. Quando estava em quarto, se aproximou de Urrutia e tentou a ultrapassagem. Porém, o uruguaio não deixou espaço para o brasileiro, que saiu da pista e caiu para a sexta posição. O acidente não prejudicou apenas o resultado final de Nicolas naquela corrida. Como teve problemas com o motor, o piloto teve que trocá-lo e, como manda o regulamento, largou da última posição na corrida seguinte.

Na terceira prova do final de semana, o carioca conseguiu ganhar algumas posições após a largada, mas teve que desviar de um acidente na primeira curva e saiu da pista. No entanto, Nicolas conseguiu fazer uma prova de recuperação, ultrapassou o italiano Michele Beretta e recebeu a bandeirada na sexta posição.

Com o resultado, Nicolas Costa caiu para a terceira posição no campeonato, com 94 pontos. O líder é outro brasileiro, Bruno Bonifácio, que tem 104, cinco a mais que o italiano Luca Ghiotto, vice-líder.

A próxima etapa da Fórmula Abath Europeia será realizada no dia 8 de julho, no circuito italiano de Misano.

Resultado da Corrida 1:
1) Luca Ghiotto – 14 voltas – 24m53s329
2) Bruno Bonifácio – a 5s447
3) Nicolas Costa- a 12s198
4) Emanuele Zonzini – a 13s790
5) Santiago Urrutia- a 21s815
6) Gregor Ramsay – a 22s310

Resultado da Corrida 2:
1) Bruno Bonifácio – 18 voltas – 32m23s871
2) Kevin Joerg – a 0s483
3) Santiago Urrutia – a 4s841
4) Emanuele Zonzini – a 5s314
5) Samin Gomez – a 11s111
6) Nicolas Costa – a 15s159

Resultado da Corrida 3:
1) Santiago Urrutia – 10 voltas – 17m55s490
2) Emanuele Zonzini – a 2s547
3) Bruno Bonifácio – a 5s919
4) Kevin Joerg – a 8s063
5) Samin Gomez – a 14s707
6) Nicolas Costa – a 17s186

1.639.124FJPB1.15

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f-abarth-nicolas-costa-conquista-podio-em-mugello/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.