«

»

fev 04 2012

Imprimir Post

Stock Car volta acelerando para a temporada 2012

Após a pausa para as férias das equipes e pilotos da Stock Car, maior campeonato de turismo do Brasil, a categoria já tem data marcada para iniciar um novo ano de disputas ferrenhas, aliado a novas regras, que prometem melhorar o espetáculo para os torcedores.

Serão 12 corridas ao longo da temporada, que pela primeira vez em seis anos não terá os play-offs para ajudar na definição do título. Será uma temporada de pontos corridos, onde quem será sagrado campeão terá todas as etapas para ir acumulando os pontos necessários para vencer a briga.

O primeiro compromisso será no dia 25 de março, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, o templo sagrado do automobilismo do Brasil. Serão 32 pilotos disputando o título que em 2011 ficou nas mãos de Cacá Bueno, dono de quatro troféus da Stock Car.

A temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car já tem suas datas e locais definidos para o campeonato. O calendário contará novamente com 12 etapas, mas as novidades são o retorno do lendário circuito de Tarumã e a corrida final no anel externo da pista de Brasília, no Distrito Federal. Curitiba também volta a receber duas etapas, enquanto São Paulo inaugura o ano no dia 25 de março.

A Stock Car continua com as duas corridas de rua, em Ribeirão Preto e em Salvador, e, pela primeira vez, com o encerramento em Brasília, cidade onde o público tem recebido muito bem a categoria e num circuito que tem proporcionado corridas emocionantes.

São Paulo e Curitiba continuam sendo as duas praças onde a categoria faz duas etapas a cada temporada. Lembrando que em 2012 acaba o reabastecimento obrigatório.

» Veja o Calendário Oficail da Stock Car:
1ª etapa, 25/03 – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
2ª etapa, 15/04 – Autódromo de Curitiba, Pinhais (PR)
3ª etapa, 06/05 – Ribeirão Preto, circuito de Rua em Ribeirão Preto (SP)
4ª etapa, 20/05 – Autódromo Velopark, Nova Santa Rita (RS)
5ª etapa, 01/07 – Autódromo Ayrton Senna, Londrina (PR)
6ª etapa, 15/07 – Autódromo Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
7ª etapa, 05/08 – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
8ª etapa, 26/08 – Bahia – circuito de Rua em Salvador (BA)
9ª etapa, 16/09 – Autódromo de Campo Grande (MS)
10ª etapa, 30/09 – Autódromo de Tarumã, Viamão (RS)
11ª etapa, 21/10 – Autódromo de Curitiba, Pinhais (PR)
12ª etapa, 11/11 – Autódromo Nelson Piquet, Brasília (DF)

 

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=2987

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>