Bandeirada – Alguém

ALGUÉM (I):

Alguém aí que me diga: quem poderá ser o oitavo escolhido para vencer na temporada? Restou pouca gente. Creio que em Valência, na Espanha, termina a série. Mas, ainda há esperanças.

Torcida não faltará! Temos na lista de espera: Kimi Raikkonen, Roman Grosjean, Michael Schumacher e Sergio Perez. Num segundo escalão: Felipe Massa, Paul di Resta, Nico Hulkenberg e Kamui Kaboyashi.

Qualquer um deles será grande surpresa. Não pelo desempenho que estes pilotos tenham apresentado, mas pelo fato de ter a concorrência de seis pilotos que podem repetir vitória. Todos, mas descarto Pastor Maldonado.

ALGUÉM (II):

Alguém aí que me diga: quem vai quebrar a série? Se ninguém se habilita! Vai aí meu palpite: Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Mark Weber, Fernando Alonso, Jenson Button e Nico Rosberg, nesta ordem. Eu deles quebra o encanto.

VALÊNCIA:

A prova de Valência é uma tentativa de repetir o charme de Mônaco. O circuito de rua é montado na marina, as margens do Mediterrâneo. Tem Cassino, uma ponte. Tem barcos ancorados. Ainda não conquistou o status de Mônaco, talvez, por que a preocupação com a segurança deixa os “muros” mais altos e o visual da cidade não é bem mostrado pelas câmeras.

Diferente, por exemplo, do espetáculo criado em torno de Abu Dhabi, a mais interessante. As câmeras entram na cidade, do cenário montado. Cada detalhe parece ser perfeitamente criado para embelezar a corrida. Talvez, Abu Dhabi seja o lugar em que as câmeras de televisão são melhores colocadas e distribuídas na F1. Vê-se a corrida e vê-se o local e os arredores de onde ela é disputada.

ETERNO DEBATE:

De uma hora para outra, Bernie Ecclestone resolver dizer que o melhor da F1 foi Alain Prost. Imediatamente, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, aponta três: John Surtees (o único campeão em duas e quatro rodas); Gilles Villeneuve e Michael Schumacher.

Nas próximas horas, certamente, o assunto vem à tona na rede, com vários reafirmando suas preferências. Quase sempre vemos: brasileiros, defendendo Senna; espanhóis, defendendo Alonso; ingleses, Clark; argentinos, Fangio…

SEM RESPOSTA:

É assunto sem resposta. Ótimo para discutir. Mas, nunca saberemos a verdade…

(por Vicente Majó da Maia)

1.645.128FJPB1.12

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/bandeirada-alguem/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.