Beto Gresse feliz em disputar o Brasil GT3

A marca Porsche é uma das mais conhecidas e admiradas no mundo da velocidade. Qualquer piloto sonha em disputar uma corrida a bordo de uma das máquinas de Stuttgart. O paulista Beto Gresse vem participando do Brasil GT3 desde a temporada passada, sempre a bordo de um dos carros alemães.

Em 2008, o piloto disputou quatro etapas para substituir o bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi (correndo ao lado do paraibano Valdeno Brito) – tendo inclusive conquistado uma pole position, na etapa de Santa Cruz do Sul – e, neste ano, participou das duas últimas rodadas duplas, em Londrina e em São Paulo, ao lado de Thiago Camilo.

“Eu voltei a correr no Brasil GT3 este ano a convite do Antônio Hermann e do Washington Bezerra, que é o chefe da equipe WB Motorsport. Foram eles que me colocaram na categoria. É uma honra disputar este campeonato, porque os carros são muito bacanas e o nível dos pilotos é muito bom. Pra mim é ótimo, pois como piloto, quanto mais tempo estiver dentro da pista, melhor. Nestas duas temporadas sempre corri com duplas boas. Ano passado eu corri com o Valdeno Brito e este ano tenho corrido com o Thiago Camilo”, contou.

Gresse garante que o Porsche é completamente diferente do carro que costuma pilotar na temporada da Stock Car, e justamente por esta diferença é preciso adaptar o modo de pilotagem para se encaixar ao estilo da máquina germânica.

“A gente acaba adaptando a tocada para cada carro. São pequenos detalhes, mas que fazem muita diferença para conseguir extrair o melhor de cada máquina. O Porsche tem um pneu muito bom, com muita aderência. Além disso, por ter o motor na parte de trás, em cima do eixo traseiro, o Porsche tem muita tração. Então trabalhamos para conseguir tirar o maior potencial do carro”, explicou Gresse, também conhecido no paddock como Betinho.

Logo na primeira rodada que disputou neste ano, em Londrina, o paulista conseguiu conquistar uma das quatro vitórias da WB Motorsport na temporada. “Foi excelente voltar para a categoria na quarta rodada dupla e chegar vencendo a segunda corrida do fim de semana de Londrina”, afirma. “Para a próxima etapa, no Rio de Janeiro, vamos tentar fazer a nossa corrida, sendo bem consistentes”, finaliza.

1.646.198FJPB1.6

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/beto-gresse-feliz-em-disputar-o-brasil-gt3/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.