Bandeirada – Prejuízo

PREJUÍZO:

A imprensa européia lança a novidade de que a Ferrari estaria tendo prejuízo financeiro em manter Felipe Massa com piloto. A explicação é de que a equipe – apesar de liderar o mundial de pilotos, com Fernando Alonso – ocupa somente a quarta posição no mundial de construtores, o que diminui a fatia de premiação financeira. A notícia é – no mínimo – precipitada, pois estamos na metade da temporada e muita coisa ainda por acontecer. Mas, importante que o brasileiro se ligue mais e passe a contribuir com pontos para a equipe chegar melhor classificada no final.

SUBSTITUTO:

Especula-se a substituição do brasileiro, no que não acredito. Mas, surgem nomes: Kimi Raikkonen, de surpreendente desempenho em 2012, apesar de parado há dois anos. Sergio Perez, que não ofuscaria Alonso, mas novato, sem experiência. Mark Weber, que provavelmente continuará onde está. Surge, ainda, a surpresa, que seria o veterano Heikki Kovalainen. Mas, não creio, pois já está em final de carreira e a Ferrari precisa investir na formação. Daí, o candidato, se houve troca, será Perez.

BUSCA DE SOLUÇÕES:

Quem ainda sonha com o título da temporada, aguarda com ansiedade o GP Bélgica, no início de setembro. As férias do verão europeu certamente foi tempo suficiente para os engenheiros criarem suas novas soluções. Como ainda temos nove provas até o fim do ano. Portanto, tem muita coisa em jogo. Muitos pontos. Não desprezem a possibilidade de uma reviravolta. Ferrari caindo, Red Bull evoluindo. McLaren e Renault disputando vitórias.

PREFERIDAS:

Não nego! As duas provas que mais espero são: Mônaco e Spa. Uma é o contrário da outra. A lenta e espremida Mônaco e a espaçosa e veloz, Spa. Nos últimos anos, coloquei na minha lista Abu Dahbi. O visual me encantou.

SPA:

Veloz! Desafiadora, embora não tanto quanto antes. Circuito preferido da maioria dos pilotos. Estradas ligadas, paradas de ônibus, curvas em subidas e descidas. Floresta. Ambiente quase rural. Curvas fechadas e desafiadoras, como Eau-Rouge.  A velocíssimas como a  Blanchimont, entre outras.

PALPITES:

Gostaria de ver um novo vencedor na temporada. Caso aconteça existem duas opções: Kimi Raikkonen e Michael Schumacher. Quem venceu no ano passado foi Sebastian Vettel. Está entre os favoritos para vencer novamente.

1.643.800FJPB1.13

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/bandeirada-prejuizo/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.