Bandeirada: Sonífero

SONÍFERO:

Fiquei mal acostumado com as corridas de F1, em 2012. Assim, basta que uma corrida ou outra não tenha luta pelas primeiras posições e cá estou a reclamar. O GP Coréia foi uma dose de sonífero. Na primeira curva estava tudo definido: Vettel, Weber e Alonso. Não mudou mais nada. De sobressalto somente a manobra do Nico Hulkenberg. Que passou dois de uma só vez. Nada mais! Pouco para quem já viu e vibrou muito em 2012.

DEMOROU:

O que deixou o campeonato equilibrado no seu início, foi a Red Bull não ter encontrado soluções para dominar a temporada, da mesma forma que havia dominado os anteriores (2010/2011). Tão logo Adrian Newey (e sua fabulosa equipes de engenheiros) descobriu novos segredos e estabeleceu-se o domínio. Demorou muito. Agora, tudo caminha para a consolidação da Red Bull e provavelmente o tricampeonato de Sebastian Vettel.  Creio que o final de temporada poderia ser sensacional se Fernando Alonso não tivesse se envolvido nos acidentes de Spa e Suzuka.

FÔLEGO:

Faltando quatro provas para terminar a temporada: Índia, Abu Dhabi, EUA e Brasil, parece que faltou fôlego para Ferrari e McLaren. Não consegue acompanhar a Red Bull. A vantagem começa nos treinos e termina com domínio de Sebastian vettel nas três últimas corridas. Ao que parece, irreversível.

RENOVAÇÃO:

Enquanto isto, a Ferrari trata de renovar o contrato de seu segundo piloto, Felipe Massa. Será importante estimulo para o final da temporada. O brasileiro se garante mais uma temporada e Fernando Alonso receberá a ajuda de alguém motivado.

DÚVIDA:

Com o final de campeonato da Mercedes, será que Lewis Hamilton não estaria arrependido? A equipe prateada anda apanhando todas as últimas provas da Force Índia. E, por óbvio, de todas as grandes: Red Bull, McLaren, Ferrari e até da Lótus-Renault.

 

(Artigo escrito por Vicente Majó da Maia)

1.638.281FJPB1.8

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/bandeirada-sonifero/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.