Bandeirada: Resposta

RESPOSTA:

Terminei o meu texto da semana passada, com a pergunta: Alonso ou Vettel? Prometi a minha opinião. E fundamento. Para mim, no momento, Fernando Alonso é melhor que Sebastian Vettel. Isto não significa que Vettel não seja o campeão do ano, ou melhor: tri.

A justificativa está nas dezoito corridas do ano (já disputadas). Fernando Alonso carregou a Ferrari nas costas toda à temporada. Conseguindo milagres. Lutou bravamente por todos os pontos que conquistou. Só deixou de marcar pontos em duas provas, quando se envolveu em batidas  proporcionadas por seus adversários (Uma, aliás, estúpida criada por Grosjean, em Spa).

Em relação a Vettel, basta observar que ele somente começou a vencer e se destacar, após as novas invenções de Adrian Newey. Somente na terceira parte do campeonato. Não mostrou garra quando estava atrás no campeonato.

Eis, para mim, a grande diferença.

MOMENTO:

Não estou dizendo com isto que Fernando Alonso é mais qualificado do que Sebastian Vettel, o provável tricampeão. Estou dizendo que, pelos feitos da temporada, Alonso merece mais o título do que Vettel. Alonso foi guerreiro todo o tempo. Vettel aproveitou muito bem o avanço da Red Bull, nas provas finais do campeonato.

EXEMPLO:

Vou dar um exemplo das vantagens do carro de Vettel em relação a Alonso: Abu Dhabi. Imaginem se Alonso largasse do box. Será que ele conseguiria chegar ao podium? Vettel consegui isto com certa facilidade.

AUSTIN:

O EUA volta a sediar uma etapa da F1. Agora, numa pista totalmente nova, criada nos moldes de segurança da FIA. Mais uma criação de Hermann Tilke. Tem reta de 1,2 km e 20 curvas, de todos os jeitos. Subidas e descidas. Construída no Texas. Esperemos que o americano prestigie a corrida, diferente dos últimos exemplos, já que em Indianápolis o público nunca foi o esperado.

DIREITOS DE TV:

A Globo não transmite o GP EUA, em TV aberta. Porém, disponibiliza a corrida no horário correto, via Sport TV. Sempre discuti a questão dos direitos de exclusividade. Deveria ter uma clausula de que – se o comprador não exibir – outro possa. Pela primeira vez, se agiu certo. A Globo não usando do direito, passa para o Sport TV, seu afiliado.  E nós não perdemos o direito de ver a corrida ao vivo.

 

(Artigo escrito por Vicente Majó da Maia)

1.645.143FJPB1.16

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/bandeirada-resposta/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.