«

»

mar 15 2012

Imprimir Post

Alonso diz que Ferrari não perdeu a confiança

O piloto espanhol Fernando Alonso disse que pediu para que sua equipe, a Ferrari, faça como ele, e não deixe de acreditar que ainda pode conseguir bons resultados neste ano – apesar das expectativas de um início de temporada difícil.

“Precisamos manter a calma e dar um passo de cada vez, começando com a corrida em Melbourne, onde teremos uma impressão inicial de como estão realmente os carros de 2012,” declarou Alonso.

“Quando soubermos onde estamos, poderemos estabelecer metas mais precisas. Uma coisa é certa, com o desejo de vencer que todos na Ferrari têm e com a história que temos em nosso passado, sentimos uma responsabilidade de ir bem: por nós, pelos nossos fãs e por nossos parceiros, e isso vale para todos. Temos de nos esforçar juntos para alcançar esse objetivo”.

Alonso disse que sua confiança de que a Ferrari pode resolver seus problemas se baseia no fato de que a equipe sabe exatamente onde seu carro não está tendo uma boa performance.

“Definitivamente, ainda precisamos melhorar muito, trabalhando em nosso entendimento do F2012, adaptando meu estilo de pilotagem a um carro novo que, com a perda da pressão aerodinâmica na traseira e os novos pneus Pirelli, é um pouco mais difícil de pilotar”.

“Sabemos qual direção devemos seguir em termos do desenvolvimento do carro, e esse é um passo importante. Claro, teremos de dar o máximo nas primeiras provas, mas, antes de tudo, precisamos ver exatamente onde estamos em termos de competitividade e então marcar o maior número possível de pontos neste início de campeonato”.

“Sei que os fãs sempre esperam que eu diga que podemos conseguir tal resultado, mas a verdade é que não podemos dizer com certeza onde estamos. Precisamos esperar até sábado à tarde, após a classificação e até um pouco mais, até depois da primeira sequência de corridas fora da Europa”.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=3655

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>