Dinossauros da Nascar

Dinossauros existem, nas principais categorias do automobilismo, como na Nascar

Dinossauros existem, nas principais categorias do automobilismo, como na Nascar

Diversos, e verdadeiros “dinossauros“, pilotos que se destacaram – ou, ainda na ativa, se destacam – pela enorme quantidade de provas disputadas em suas carreiras.

Verdadeiros “patrimônios” da categoria, pareceram sempre que jamais se aposentariam das provas. Alguns acumulando uma quantidade absurda de provas disputadas com afinco, vigor e bons resultados quase sempre.

Todas as grandes categorias os tem, e muito em boa conta. Assim decidimos manter uma tabela atualizada regularmente, com os dinossauros da Nascar Cup (isto é: Sprint Cup, Nextel Cup, Winston Cup, etc).

A tabela acima foi atualizada, pela última vez, após a grande final da temporada de 2016 – a última da era Nascar Sprint Cup. A tabela mostra os Top 40 neste quesito, e quase todos têm pelo menos 500 provas já disputadas na categoria.


A partir da temporada 2017, com a retirada de Jeff Burton e de Tony Stewart das corridas, e com as participações bem especiais de Michael Waltrip e Bobby Labonte, podemos dizer que em atividade o dinossauro mais velho passará a ser Matt Kenseth. Kenseth tem tudo para chegar ao final da temporada inicial da Monster Nascar Cup com 652 corridas no lombo, isto é, passará a ser o 21º mais experiente piloto em atividade na categoria norte-americana.

 

— FJPB —

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=4075

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.