Os Dinossauros da Nascar

Diversos, e verdadeiros “dinossauros“, são pilotos que se destacaram – ou, ainda na ativa, se destacam – pela enorme quantidade de provas disputadas em suas carreiras.

Verdadeiros “patrimônios” da categoria, pareceram sempre que jamais se aposentariam das provas. Alguns acumulando uma quantidade absurda de provas disputadas com afinco, vigor e bons resultados quase sempre.

Todas as grandes categorias os tem, e muito em boa conta. Assim decidimos manter uma tabela atualizada regularmente, com os dinossauros da Nascar Cup (isto é: Sprint Cup, Nextel Cup, Winston Cup, Monster Cup, etc).

A tabela acima foi atualizada, pela última vez, após a grande final da temporada de 2019. A tabela mostra os Top 40 neste quesito, e todos têm mais de 470 provas já disputadas na categoria.

Depois da temporada 2019, com a retirada de Jeff Burton, de Tony Stewart, de Michael Waltrip e de Bobby Labonte das pistas, o dinossauro mais velho em atividade passou a ser Kurt Busch. O irmão mais velho de Kyle tem tudo para chegar ao final da temporada 2020 da Monster Nascar Cup com 720 corridas no lombo, isto é, passará a ser o 14º mais experiente piloto da história da categoria norte-americana.

210.480FJPB135

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=4075

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com