Valentino tem a mais longa carreira de vitórias na MotoGP

A vitória de Valentino Rossi no GP do Japão da MotoGP, em 12 de outubro de 2014 em Motegi, surgiu mais de 18 anos após seu primeiro triunfo na Motovelocidade, que tinha acontecido no GP da República Tcheca em 1996, quando ainda corria na classe 125cc.

Isso fez do italiano o piloto com a mais longeva carreira de vitórias de todos os tempos em todas as classes da MotoGP, batendo o recorde anterior que era de outro italiano, Loris Capirossi (veja a tabela abaixo para os dez pilotos mais longevos em vitórias).

A vitória de Rossi em Motegi aconteceu exatos 18 anos e 56 dias após sua primeira vitória, quando disputava a classe de entrada da MotoGP àquela época. Já Capirossi venceu em 2007 o GP do Japão da MotoGP, exatos 17 anos e 49 dias após sua vitória inicial, no GP da Inglaterra de 1990, quando também corria na classe 125cc.

 

A vitória de Rossi em Motegi também dilatou o recorde da mais longa carreira de vitórias na categoria rainha – que aliás era dele mesmo. Rossi já tinha atingido esse recorde em Assen, em 2013, mas agora ampliou o “período vitorioso” para 14 anos e 96 dias desde a primeira vitória na classe em 2000, quando venceu o GP da Inglaterra.

A vitória de Rossi também fez dele o décimo piloto mais velho, de todos os tempos, a vencer um GP da categoria rainha, conforme pode ser constatado na tabela abaixo.

 

— FJPB —

1.614.818FJPB1.14

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/valentino-tem-a-mais-longa-carreira-de-vitorias-na-motogp/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.