Nem todos os brasileiros são vencedores

|Tá Falado!|

Putz, não pude me segurar, vejam só:

Sabe, tem coisa que não engulo muito bem. Uma delas é endeusar os pilotos brasileiros, só por que são brasileiros. Ora bolas isso não define nada, além de uma nacionalidade. Lógico que nem todos são iguais; muitos são mesmo fora de série, mas… nem todos!

Neste fim de semana. dias 27 e 28, tivemos a chance de comparar os desempenhos de dois brasileiros, que correm em categorias diferentes, portanto de serem diretamente comparados por “estreantes” nas categorias, que pegaram seus carros – ou um similar da mesma equipe, e o resultado não foi nada bom, … para os brasileiros.

O primeiro caso, o brasileiro Pedro Nunes saiu da equipe (na GP-3) reclamando da falta de equipamento, que assim não dava para fazer nada, e etc e tal. A equipe (que por acaso é a que lidera o campeonato) colocou um outro jovem piloto em seu lugar – o neo-zelandês Richie Stanaway.

Para encurtar a conversa: Nunes jamais marcou um único ponto em todas as etapas anteriores; Stanaway marcou pontos nas duas provas do fim de semana, e numa delas foi o vencedor da prova… (e ficou com 7 pontos na carteira – deve ser por excesso de velocidade!)

No outro caso, temos nossa conhecida Bia Figueiredo, que corre na IndyCar pela equipe Dreyer & Reinbold. Embora tenha demostrado ser boa piloto, nas categorias onde correu anteriormente, vem penando na IndyCar, pontuando muito pouco, e em geral terminando as provas atrás da 15ª colocação – sua melhor classificação foi um 11º.

Neste fim de semana o parceiro de Bia na DRR, Justin Wilson, machucado, cedeu seu carro para o italiano Giorgio Pantano, que jamais correu na categoria e que nessa única prova simplesmente terminou na sexta colocação.

Putz! a situação ficou clara: nenhum dos dois brasileiros parece correr com gana de vencer; ao contrário dos caras que correram com os mesmos carros nesse fim de semana – e sem garra de vencer não aparece mesmo nenhum resultado.

Quem tem vontade mesmo de vencer, supera carros não necessariamente bons. Disputar vitórias não é para quem tem apenas uma determinada nacionalidade, é para quem tem muita força de vontade!

Pronto, Falei; e se Falei, Tá Falado!

@ta_falado <== no twitter

Discorda? Concorda? escreva seu comentário aí embaixo…

1.638.833FJPB1.12

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nem-todos-os-brasileiros-sao-vencedores/

1 comentário

  1. Eu sou muito fã da Bia, desde a Formula Renault Brasil. Mas tenho que concordar em partes com você. Ayrton Senna começou na Toleman e Fernando Alonso com uma Minardi terrível.
    No caso da Bia, eu acho que ela ficou muito tempo parada e anda com muito receio depois do acidente na primeira prova deste ano.
    Acho que se ela tiver uma oportunidade para o próximo ano, ela terá um desempenho muito melhor.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.