Pilotos com mais Vitórias e Poles na Nascar

A Nascar Cup, que a partir de 2017 passou a se chamar de Monster Nascar Cup, tem muitos vencedores ao longo de décadas de corridas. Alguns deles já tem mais de uma centena de vitórias.

Na verdade Richard Petty, um ícone da categoria, alcançou a fantástica marca das duas centenas (isso mesmo, 200) vitórias – e isso até a temporada de 1984. David Pearson tem quase metade desse número, na verdade exatas 105 vitórias, seguido de perto por um piloto que se aposentou apenas ao final da temporada de 2015: Jeff Gordon, que acumulou 93 vitórias em seu currículo.

Dentre os pilotos ainda em atividade Kyle Busch é o que tem o maior número de vitórias, acumulando até agora 60 vitórias, agora empatado com Kevin Harvick. Kyle ainda tem um grande trabalho para igualar a marca de seu próximo adversário, o já falecido Dale Earnhardt Sr, que morreu quando tentava chegar à sua vitória número 77.

Um pouco mais distante vem Denny Hamlin, o terceiro piloto em atividade com mais vitórias. Mas a diferença no número de vitórias é relativamente alta, de 12 vitórias.

Confira a tabela dos maiores vitoriosos na Nascar Cup:

Uma outra informação, que pode ajudar a entender e/ou comparar é a tabela abaixo com os mais de 60 pilotos da Nascar com mais POLES conquistadas. Aqui os pilotos em atividade com maior destaque são Kyle Busch, Kevin Harvick e Denny Hamlin, que já largaram 45 vezes da pole, esse trio tem uma vantagem de 15 sobre Joey Logano. Confira:

Como pode ser constatado comparando as duas tabelas, em geral os que têm mais vitórias também têm mais poles.

Fique à vontade para fazer outras comparações entre as duas tabelas, mas acompanhe sempre as atualizações que faremos nelas frequentemente.

1.071.762FJPB1.2.173

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=5676

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com