Conheça o novo campeão do Trofeo Maserati

No último domingo (29), Cleber Faria, 32 anos, foi o segundo colocado na etapa de encerramento da temporada 2009 do Trofeo Maserati, disputada em Interlagos, e se tornou o novo campeão da categoria, logo em sua segunda temporada completa no automobilismo.

Numa categoria marcada pela competitividade, que causou ao longo deste ano a oscilação nos resultados de praticamente todos os participantes, Faria conseguiu figurar entre os melhores em todas as etapas, o que foi fundamental para o primeiro título de sua carreira.

“Comecei a correr no Trofeo Maserati ano passado. Antes, tinha feito apenas quatro corridas com Spyder”, comemorou o piloto do Itaipava Racing Team, referindo-se ao torneio paulista daquela categoria.

Os dois adversários diretos de Faria na disputa pelo Campeonato – André Posses e Pedro Queirolo – contaram, no final da temporada, três vitórias cada um. Cleber, de seu lado, registrou apenas uma, conquistada em Curitiba. Ao final das nove etapas do ano, Faria conquistou o título somando 99 pontos, Posses e Queirolo – este também integrante do Itaipava Racing Team -, se igualaram na segunda posição, com 95, mas pelos critérios de desempate, Posses é o vice, por ter conquistado um segundo lugar a mais que o opontente.

Ao mesmo tempo em que comemorava o primeiro título da, até agora, curta carreira, o novo campeão já fazia planos para a próxima temporada: “Ano que vem, vou disputar o GT3 Brasil de Lamborghini. E como eu adoro guiar, quero correr sozinho”, afirmou, se referindo ao fato de que, na GT3 Brasil, os pilotos poderem se revezar em duplas no comando dos carros.

“Andei no Lambo neste fim de semana e tomei 3s de um piloto profissional, que anda no outro Lamborghini. Foi um bom início para mim. E como o Lamborghini exige mais do preparo físico, vou começar a treinar agora”, finalizou o campeão. E, se depender da determinação demonstrada por Faria dentro e fora das pistas, os pilotos do GT3 Brasil acabam de ganhar um novo concorrente.

1.614.915FJPB1.7

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/conheca-o-novo-campeao-do-trofeo-maserati/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.