Heidfeld se diz tranquilo na Renault

Nick Heidfeld se mostrou confiante e afirmou que tem feito o suficiente nesta temporada para convencer as equipes de F1 de que merece um lugar de titular em 2012. O alemão, que estava sem time no início do ano, foi convocado às pressas para o lugar de Robert Kubica na Renault, depois do acidente que o polonês sofreu na Itália, quando disputava uma prova de rali.

O experiente piloto chegou a obter um pódio com a equipe francesa ainda no começo do campeonato, mas não conseguiu mais repetir o desempenho. Neste final de semana, na Hungria, Heidfeld será substituído pelo reserva Bruno Senna na primeira sessão de treinos livres na sexta-feira, o que acendeu ainda mais os rumores sobre uma eventual substituição de Nick no time. Isso porque o chefe da Renault, Eric Boullier, ainda fez elogios a Romain Grosjean, afirmando que o piloto merece uma segunda chance na F1.

Heidfeld, entretanto, afirmou que está tranquilo com relação ao futuro na F1. “Estou feliz onde estou. Acho que todos se dão bem”, disse o alemão nesta quinta-feira (28). “O Bruno terá a chance de pilotar aqui, e acho que Eric comentou que Grosjean vem fazendo um ótimo trabalho na GP2, mas isso não significa que ele vai tomar o meu lugar”, afirmou.

O alemão admitiu, entretanto, que o seu desempenho nos treinos classificatórios não tem sido perfeito, mas disse que aprendeu muito e que está trabalhando para melhorar. “Acho que tem tido algumas performances boas, mas em algumas corridas eu tive problemas, como em Barcelona”, completou.

1.638.163FJPB1.8

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/heidfeld-se-diz-tranquilo-na-renault/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.