«

»

jun 14 2012

Imprimir Post

UTV: Uma categoria em ascensão no rali

Veículo UTV para rali off-road

Com uma aparência robusta e invocada, os UTVs estarão presentes em mais uma prova: o Rali Cuesta Off-Road, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho na cidade de Botucatu, SP. A disputa será válida pelos campeonatos Brasileiro de Rali Baja (motos, quadriciclos e UTV) e Brasileiro de Rali Cross Country (carros e caminhões).

Parecido com o quadriciclo, só que maior, o UTV oferece a possibilidade de carregar dois tripulantes no formato ‘side by side’. Ainda novo no Brasil, ele tem conquistado cada vez mais admiradores. “É uma novidade viciante que será a grande atração do Rali Baja e Cross Country nos próximos anos. É, sem dúvida, a melhor opção para pilotos que vêm das mais variadas categorias”, contou Nuno Fojo, que compete com um Polaris RZR S800.

Outro competidor que caiu nas graças do UTV foi Paulo Rugna. “Como já corria de carro, ficou fácil pilotar o UTV… Ele é bem parecido com a Mitsubishi Pajero TR4 R”, disse Rugna, completando. “A categoria foi criada neste ano no Brasil, mas está crescendo muito rápido. É ótima para quem gosta de adrenalina e, além disso, os custos são mais baixos”.

Para Bruno Sperancini, a expectativa para o Rali Cuesta Off-Road é de grid cheio, com pilotos e máquinas bem preparados. “Vencer é sempre bom, mas, com adversários de nível, fica melhor ainda. Este evento tem chamado a atenção pela organização e percurso, pois é sabido que a Serra do Cuesta reserva surpresas e desafios alucinantes”, declarou.

Na 5ª edição do Rali Cuesta Off-Road os amantes de velocidade enfrentarão dois dias de provas, totalizando 224 km de aventura. Os boxes serão montados no Ginásio de Esportes Mário Covas, a apenas 21 km da largada do trecho cronometrado.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=5985

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>