«

»

jun 28 2012

Imprimir Post

Volkswagen deve começar WRC 2013 com 2 carros

O diretor esportivo da Volkswagen, Jost Capito, confirmou que a montadora alemã disputará a próxima temporada do Mundial de Rali (WRC) com apenas dois Polos de fábrica.

Kris Nissen, predecessor de Capito, havia cogitado a inscrição de até cinco Polos em 2013, incorporando os pilotos Andreas Mikkelsen, Kevin Abbring e Sepp Wiegand à linha titular da fábrica no WRC, mas o novo diretor desistiu da ideia.

“Há um cenário plausível em que até mesmo um terceiro carro pode ser inscrito no início, mas somente se tudo estiver sob controle e este funcionar da forma que imaginamos. Quando isto acontecerá, seja 2013 ou 2014, dependerá realmente do progresso da equipe inteira”, argumentou Capito.

“Já existe uma nova geração de jovens pilotos talentosos. Um exemplo é Andreas Mikkelsen, um talento muito grande para o Intercontinental de Rali (IRC). Atualmente trabalhamos com Mikkelsen, Abbring e Wiegand, mas não vamos promover os três pilotos e sim um a um”, acrescentou.

Capito se negou a falar sobre os rumores da contratação de Jari-Matti Latvala, atual piloto da Ford. O finlandês formaria a dupla titular da Volks em 2013 com Ogier na temporada do ano que vem. “O primeiro carro será pilotado por Sebastien Ogier. Em relação ao segundo carro, não podemos dizer nada”, disse o dirigente.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=6320

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>