Começou a Temporada 2009 da Fórmula 1

Finalmente começou a temporada 2009 da Fórmula 1. Categoria máxima dentre os esportes à motor, ela começa sob a ameaça da crise econômica mundial, que diminuiu o volume de patrocínios e patrocinadores, dispostos a investir milhões de dólares nesse esporte.

Além disso tivemos o abandono de uma equipe – e uma grande: a Honda.

Muito dinheiro investido, carro, aerodinâmica e motor horríveis… se retirou da categoria no início de dezembro de 2008. Acabou comprada por seus próprios diretores, num buy-out, que trouxe à vida uma nova equipe, a BRAWN GP, comandada por Ross Brawn, com um orçamento minúsculo, e sem nenhum patrocinador até agora.

Mas o que acontece? O mundo vira de cabeça para abaixo e a Brawn GP aparece nos treinos coletivos como uma das melhores, enquanto Ferrari e – principalmente – McLaren vão para as posições inferiores. Todo mundo pensa: “Ah… isso é jogada de marketing (no caso da Brawn GP, para aaprecer e pegar algum patrocínio urgente) e jogada de estratégia (no caso da Ferrari e da McLaren)”.

Mas chega o primeiro classificatório da temporada, GP da Austrália, dia 28 de março, e … a Brawn GP fica com a primeira fila (é, fez dobradinha meus amigos – e com peso normal, não foi sopro de gasolina no tanque não) e a Ferrari se recupera – fica no meio do grid – e a McLaren cai realmente, com Hamilton largando das últimas posições…

Vamos ver no que dá nesta madriugada de domingo…

1.644.305FJPB1.9

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/comecou-a-temporada-2009-da-formula-1/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.