«

»

jul 04 2012

Imprimir Post

EuroCup: Felipe Fraga estréia com o pé direito

No último final de semana, na 4ª etapa da temporada 2012 da Fórmula Renault Eurocup 2.0, Felipe Fraga andou pela primeira vez na categoria de monoposto de acesso a World Series. O brasileiro, que atualmente corre na Fórmula Renault Alps, pilotou pela sua equipe, a Tech 1 Racing.

Na primeira corrida, no sábado, Fraga largou na 14ª posição, teve problemas com a distribuição de freios, chegando na 10ª posição na corrida de estreia. “Tive problemas com os freios desde a tomada de tempo, o que fazia eu travar as 2 rodas dianteiras muito fácil. Mas fiquei muito feliz em conseguir pontuar na categoria logo na primeira vez que corri, o nível é bem difícil e estou cada vez mais confiante,” comentou o piloto.

Já no domingo, na segunda corrida, devido a chuva e pista molhada Fraga esperou algumas voltas para entrar na tomada de tempo, acabou perdendo um pouco o rendimento e largou na 26ª posição. Durante a corrida, com um desempenho espetacular, Fraga saiu do final do pelotão cruzando a linha de chegada na 8ª posição.

Depois de ganhar 18 posições o piloto tocantinense se envolveu em um pequeno acidente na pista de Nurburgring que transitava de molhada para seca, perdeu a asa dianteira e vitoriasamente conseguiu completar a prova entre os 10 primeiros.

“Este momento foi muito importante para mim, pois agora estou muito feliz e confiante para continuar minha temporada na Alps. Fiquei impressionado como o nível é mais forte que o da Alps, e vi que posso brigar por vitórias. Agora vou me preparar para quem sabe no próximo ano estar lá,” completou Fraga.

Ele retornou para o Brasil na última segunda-feira para celebrar seu aniversário nesta terça-feira (03), coincidentemente junto com seu maior ídolo, Sebastian Vettel.

O tocantinense deve ficar no Brasil por um tempo onde comparece nas etapas da Stock Car com sua equipe parceira Red Bull Racing. Fraga volta para a França nos dias 20, 21 e 22 de agosto para os testes de verão. Na semana seguinte, o brasileiro disputa a 5ª etapa da Alps 2.0 na Austria, no Red Bulll Ring.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=6477

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>