Rodrigo e Felipe estreiam em Bragança Paulista

Rodrigo Gini e Luiz Felipe Mendes fazem sua primeira prova na temporada com direito a estreia no Marinelli Team, uma das mais fortes equipes do rali de velocidade brasileiro. A dupla é uma das 18 inscritas no Rali de Bragança Paulista, que abre o campeonato estadual, sábado e domingo. Pela frente, 65 km cronometrados, divididos em 9 estágios.

E não são poucas as novidades para piloto e navegador, que iniciaram a aventura do P1 Rally Team em Ouro Branco, na etapa válida pelo Brasileiro de 2009, e foram obrigados a abandonar na quarta prova cronometrada, com problemas de motor, quando ocupavam o segundo lugar na categoria A6 (carros com preparação livre até 1.600cc).

Além de correr pela primeira vez no certame paulista, hoje um dos mais fortes do país, com nova equipe, carro (Fiat Palio 16V) e categoria N2 (carros com preparação limitada até 1.600cc), vão encarar três especiais noturnas. Mais uma fase de um aprendizado precioso. O objetivo continua ser o de acumular o máximo de experiência e concluir o rali, para pensar nos próximos passos.

“Tivemos a chance de correr contra as duplas de São Paulo na última etapa do Mineiro, em Nova Lima, e foi uma experiência bastante interessante. Sempre ouvimos falar muito bem do campeonato, da qualidade das especiais e do clima de cooperação e camaradagem. Como a equipe vai prestigiar a prova em peso (serão oito Palios decorados com as cores da Itália), não poderíamos ficar de fora. É a oportunidade ideal para conhecer melhor o equipamento e ganhar horas de voo. A preocupação ainda não é com as outras duplas, mas com nosso próprio desempenho. E o objetivo principal é terminar,” destaca o piloto.

A programação do Rali de Bragança Paulista tem início sábado, com a largada promocional às 16h30, no sambódromo. Às 19h, o primeiro carro parte para três passagens pela SS Campo Novo, de 7,7 km. A competição prossegue domingo, a partir das 8h, para três passagens pela SS Santa Helena (4,1 km) e outras três pela Curitibanos (9,55 km).

1.639.213FJPB1.12

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/rodrigo-e-felipe-estreiam-em-braganca-paulista/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.