Light chega à terceira etapa

A Copa São Paulo Light de Kart chega neste sábado, dia dez, à sua terceira rodada com expectativa de superar, novamente, os 150 pilotos.

Como tradicionalmente acontecem as disputas terão lugar no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo e os treinos oficiais começam nesta quinta-feira, dia oito.

Rafael Cançado, promotor da competição e responsável pelo fornecimento de todos os motores do Light faz um balanço bastante positivo do Campeonato após duas corridas.

“Tivemos neste início de temporada um salto grande no número de competidores. Estivemos à margem de 200 pilotos na primeira etapa e, na segunda rodada, nossa adesão também foi imensa. Da mesma forma, o fornecimento gratuito dos motores para os treinos da tarde de sexta-feira foi uma grande inovação. Para nós é muito importante este crescimento, mas, demanda também uma reformulação nos procedimentos e determinação de funções aos colaboradores de pista,” explicou.

A surpresa desta temporada está por conta da categoria Júnior Menor. Fruto da reformulação das classes-base, Mirim e Cadete, a Júnior Menor reuniu nas duas primeiras etapas do Campeonato uma média de 30 pilotos e tem a possibilidade de crescer ainda mais.

Além dela, Júnior, Master “A” e “B”,Graduados e Super Sênior também estão com grande número de pilotos e devem crescer seus grids no decorrer do Campeonato. A expectativa dos organizadores do Light é que, até a rodada do mês de junho, que marca a metade da temporada, o número de competidores seja ampliado e, depois, se estabilize até o final do ano.

Nesta quinta e sexta-feira todas as classes tomam a pista para a duas sessões de treinos livres sendo uma na parte da manhã e, outra, no período da tarde. No sábado, seguindo a fórmula adotada desde o ano passado, as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior fazem todas as suas atividades na parte da manhã e, Master “A” e “B”, Sprinter, Super Sênior e Graduados realizam suas tomadas de tempo e baterias na parte da tarde.

1.615.065FJPB1.17

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/light-chega-a-terceira-etapa/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.