Escolha Popular de 2018 – os Top 20

Neste final do ano de 2018, e com todas as temporadas encerradas, chegou o momento certo para novamente compilarmos os pilotos mais votados pelos nossos visitantes (veja como coletamos esses votos no fim da matéria *) para destacar aquele que foi o mais votado entre os 1.360 pilotos que estão em nossa base-de-dados.

Mas além de fazer a indicação apenas do mais votado, como fizemos nos anos anteriores, vamos fazer agora a indicação dos Top 20, os vinte pilotos que foram mais votados desde o dia 15 de dezembro de 2017 até o dia 19 de dezembro de 2018. Assim podemos ter um panorama mais abrangente, e entender melhor como nossos visitantes escolhem seus preferidos.

Além disso apresentamos os melhores em quinze categorias do Esportes a Motor ao longo do planeta, dando uma visão mais completa através de categorias que não estão par-a-par com Fórmula 1, Stock Car, Nascar e IndyCar, e que portanto até agora não apareciam entre as principais Escolhas Populares.

A primeira tabela mostra as principais escolhas populares. Assim como em 2016 e também em 2017, em 2018 novamente o piloto inglês Lewis Hamilton foi o mais votado. Novamente ele se torna a Escolha Popular em 2018. Ele foi bem votado, ficando mais de 32% à frente do segundo colocado, desta vez o campeão da MotoGP, o espanhol Marc Marquez.

A maior surpresa foi o quarto lugar de Jonathan Rea, embora seu desempenho brilhante em 2018, quando conquistou seu tetracampeonato na SuperBike, possa explicar ele ter ficado logo atrás do saudoso Ayrton Senna, da categoria Ex-Pilotos. Já dois brasileiros apareceram logo após Sebastian Vettel: Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi.

Entre os pilotos dentro do Top 20 onze são brasileiros, explicado talvez pela localização geográfica, pois a imensa maioria de nossos leitores/visitantes são brasileiros, mesmo aqueles que votaram diretamente do exterior.

Para dar uma visão mais completa do volume de votos coletados pelo nosso site PILOTOSDB.com separamos os Top 400 e a soma desses quatrocentos mais votados (entre os 1.360 pilotos que temos em nossa base-de-dados) alcançou a soma de quase um milhão de votos, mais precisamente 840.782 votos nos últimos 365 dias.

Já a segunda tabela mostra os mais votados classificados em 15 categorias, incluindo o ex-piloto mais votado, além da pilota mais votada. A Fórmula 1 aparece bem à frente, com quase 2.400 votos à mais que o segundo mais votado. A única categoria nacional presente teve Cacá Bueno fazendo as honras da casa. Cada um dos quatro mais votados tiveram mais de 5.000 votos cada, com Hamilton praticamente alcançando os dez mil votos.

Entre os quinze que foram os mais votados em suas categorias, 1/3 são de brasileiros, como vocês podem verificar na tabela abaixo.


Como os votos são coletados por nós *

Na verdade não coletamos votos numa votação eletrônica tradicional, menos ainda durante alguns poucos dias no final do ano e ainda pré-selecionando pilotos apenas à nosso bel alvitre. As formas que utilizamos são usadas durante 365 dias do ano (embora para permitir que divulguemos os resultados antes do Natal, usamos o período desde o dia 15 de dezembro do ano anterior, até exatamente o dia 15 de dezembro do ano atual. (embora em 2018 tenhamos nos atrasado por quatro dias; sorry!). Confira elas abaixo:

  • visitas às fichas de pilotos, que apareceram em notícias específicas no site SuperSpeedway.com.br
  • visitas às fichas de pilotos que são destaques nas respectivas seções (são os Top 3 de cada semana de corrida da categoria)
  • visitas às fichas de pilotos do site PilotosDB.com, onde se concentram todas as fichas técnicas e biográficas dos pilotos de nossa base-de-dados
  • visitas às páginas das Corridas de Pilotos, também encontradas no site PilotosDB.com, e que são separadas por classes e categorias

A destacar que finalmente conseguimos unificar todas essas diferentes formas de contabilizar as visitas, centralizando a contagem diretamente na base-de-dados, deixando de usar software de contagem, que nunca conseguiam acumular cada visita a toda a nossa base-de-dados. Assim a contagem centralizada conseguiu medir cem porcento das visitas, de cada tipo acima citada, e também por isso, que desta vez com muito maior facilidade e total fidelidade, os números parecem muito maiores que os contabilizados até o ano passado, mas estes são reais, sem as perdas a que nossas contagens anteriores estavam sujeitas.

— FJPB —

FJPB19

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=6807

Deixe uma resposta

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com