Edgar Bueno Neto é campeão paranaense de kart

O piloto Edgar Bueno Neto não para de acumular títulos. Agora, o piloto de Cascavel sagrou-se Campeão Paranaense de Kart. A conquista foi alcançada na última etapa da competição, realizada em Guarapuava, no último domingo (18).

Tricampeão da Copa Paraná, atual Campeão Sul-Brasileiro, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e concorrente direto ao título da Copa São Paulo, Edgar Bueno Neto chegou à Guarapuava com a missão de assegurar o título estadual na categoria Cadete. Vencedor das duas primeiras etapas e de todas as corridas até então, o piloto voltou a dominar e venceu as duas baterias, comemorando o título do Campeonato Paranaense. “Foi um campeonato muito bom. Conseguimos ganhar todas as baterias. Aqui em Guarapuava foi muito difícil, mas conseguimos”, disse o piloto.

Em seu primeiro ano na categoria Cadete, destinada a pilotos nascidos entre 2000 e 2002, Edgar Bueno Neto acumula resultados impressionantes. O piloto de Cascavel terminou a temporada de 2010 conquistando o tricampeonato da Copa Paraná de Kart e entrava em 2011 com a promessa de ter um ano repleto de aprendizado. Logo em sua primeira competição, o Campeonato Sul-Brasileiro, Neto passou de revelação à grande favorito. Disputada em três etapas, sendo uma em cada Estado do Sul, o paranaense assegurou o título. Logo depois, em julho, o piloto foi até o lendário kartódromo de Interlagos, em São Paulo, para disputar o Campeonato Brasileiro. Por lá, o piloto conquistou a terceira colocação.

Agora, após nove meses, Edgar Bueno Neto conquista mais um título, desta vez em seu Estado e se prepara para, no próximo final de semana, disputar a nona etapa da Copa São Paulo Granja Viana, que é o maior campeonato regional do Brasil. Por lá, o piloto segue firma na luta pelo título. “Vou animado”, diz o jovem piloto.

1.614.938FJPB1.20

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/edgar-bueno-neto-e-campeao-paranaense-de-kart/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.