Nascar e Kyle Busch divergem sobre novos pacotes aerodinâmicos

A Nascar retrucou os comentários do piloto Kyle Busch, que foi bastante crítico com relação aos novos pacotes aerodinâmicos que a categoria vai implementar nesta temporada. Serão dois pacotes que foram testados durante 10 horas nesta semana, no oval de Las Vegas, e que serão utilizados em 22 das 36 corridas da temporada de 2019 da categoria.

O piloto da Joe Gibbs Racing, declarou que a Nascar estava retirando a habilidade dos pilotos com tais pacotes. Kyle adicionou que agora espera que as corridas da Nascar em 2019 sejam mais um “jogo mental”. Ele completou: “Muito mais para um jogo de xadrez, nos obrigando a pensar em como fazer movimentos, sem levar em conta nossa habilidade natural.”

Respondendo aos comentários, o vice-presidente de Inovação e Desenvolvimento de corridas, John Probst, declarou: “Destes pilotos, alguns estão amando, alguns estão odiando, não importa o que corramos”. “Para os pilotos que sabemos que não gostaram, eles são muito bons no que fazem e são pagos com um bom punhado de dinheiro para fazer coisas que exigem bastante talento. Se eles querem falar sobre não ser necessário muito talento, então eventualmente isso pode afetar seu bolso, também. Eles devem ser cuidadosos com o que falam.”

Durante as dez horas de testes em Las Vegas, a Nascar fez as quatorze equipes competirem em três sessões de 25 voltas, para replicar melhor as condições das corridas reais. Clint Bowyer, piloto da Stewart-Haas Racing, declarou que levará tempo para as equipes se ajustarem aos novos pacotes.

1.613.134FJPB1.26

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nascar-e-kyle-busch-divergem-sobre-novos-pacotes-aerodinamicos/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.