A Harding só tem 1 carro para os testes da Indycar

O patrocínio esperado ainda não chegou para a Harding na IndyCar. A equipe anunciou a contratação do campeão e vice da Indy Lights em 2018, Pato Oward e Colton Herta respectivamente, mas ainda não conseguiu confirmar que os dois vão participar das provas em cada pista da temporada. Isso porque apenas um dos carros está pronto para os testes coletivos marcados para a próxima semana no Circuito das Américas.

Para que ambos possam participar dos testes, os pilotos titulares, terão de dividir o monoposto durante os testes no Texas. Ainda não está claro, porém, se Oward vai tomar parte nessa atividade.

Quem fez a revelação foi o presidente da equipe, Brian Barnhart. Os boatos sobre a falta de dinheiro da Harding são persistentes durante os últimos meses, apesar do novo acordo para utilizar motores Honda na temporada vindoura. Entretanto, ele assegurou que o segundo carro vai estar pronto em tempo para um pequeno teste antes da abertura da temporada.

“Vamos mandar apenas um carro mas parece que está bom. Já está no solo e estamos próximos de ligá-lo. A parte ruim é que, infelizmente, há apenas um carro pronto no momento e vamos fazer com que os pilotos dividam a pilotagem”, afirmou.

“As dificuldades que tivemos fizeram com que aprontássemos apenas um carro até agora. O calendário após o teste no COTA permite que andemos em Sebring antes de São Petersburgo para fazer um shakedown com o segundo carro. O plano é depois disso partir para St Petersburg com dois carros e pilotos”, completou.

» Confira aqui a biografia de Pato Oward
» Confira aqui a biografia de Colton Herta

1.643.300FJPB1.48

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/a-harding-so-tem-1-carro-para-os-testes-da-indycar/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.