Citroen quer novo pódio no Rali da Suécia

A Citroen entrou vitoriosa na temporada 2019 do Mundial de Rali (WRC), e quer manter o embalo no Rali da Suécia da próxima semana. O pódio é o objetivo para a segunda etapa da temporada, numa prova que em 2018 foi uma das melhores para os franceses.

Pierre Budar, chefe da equipe, declarou assim sobre o Rali da Suécia: “Depois de fazermos um ótimo início de temporada no Rali de Monte Carlo, estamos obviamente determinados em manter a nossa boa forma e em lutar pelo pódio neste rali, no qual terminamos em segundo lugar no ano passado. No entanto estamos muito bem cientes que será um enorme desafio e que será uma prova bastante disputada. É um piso em que a confiança ao volante é fundamental. É por isso que ao longo dos quatro dias de testes tentamos garantir que o Sebastien Ogier e o Esapekka Lappi cheguem a esta prova na melhor forma possível”.

Budar, entretanto, reconheceu que a tarefa de Ogier não será nada fácil devido à sua posição de largada. Não obstante, frisou a confiança em ambos os pilotos: “Em princípio, ao ser o primeiro na estrada Sebastien não terá uma tarefa fácil, mas sabemos o quão talentoso e tenaz ele é. Entretanto, o Esapekka deve ter uma melhor posição em estrada e, com a velocidade que ele mostrou o ano passado, terá certamente uma boa chance”.

1.646.205FJPB1.61

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/citroen-quer-novo-podio-no-rali-da-suecia/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.