«

»

ago 13 2012

Imprimir Post

Rodrigo Sperafico treina de kart para manter a forma

Além da reforma realizada recentemente, o autódromo de Cascavel, no Oeste do Paraná, tem a partir deste ano um novo kartódromo. O circuito Delci Damian, inaugurado em 1992, também passou por obras de modernização e chegou a receber, há poucas semanas, uma edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

A pista tem atraído novos praticantes para a modalidade naquela porção do Estado, e também tem servido de palco para treinos de alguns nomes já bastante conhecidos da região. Desde que foi reinaugurado, o kartódromo municipal está sendo usado pelo piloto da Stock Car Rodrigo Sperafico em sua rotina de preparação para a temporada 2012 da Stock Car.

“Eu estava sem andar de kart havia seis anos e agora retomei os treinos como preparação para a Stock Car. Naturalmente, o meu carro na categoria principal não tem nada a ver com o kart, mas a modalidade de base é boa para o preparo físico e para os reflexos. Como não podemos fazer treinos particulares na Stock, o jeito que muitos pilotos encontram para manter a forma é mesmo o kart”, declarou Sperafico.

O piloto de Toledo, que completou 33 anos de idade no último dia 23 de julho, começou a correr de kart junto de seu irmão gêmeo, Ricardo. Os dois dividiram o mesmo box durante toda a passagem por esta modalidade, experiência que estão repetindo neste ano na equipe Prati-Donaduzzi de Stock Car.

O time é o único 100% paranaense da categoria, já que, além de contar com os irmão de Toledo, tem como principal patrocinadora uma empresa do estado e toda uma estrutura técnica montada em Curitiba. O próximo desafio de Rodrigo na Stock Car está marcado para o dia 26 de agosto, em Salvador.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=7130

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>