«

»

ago 14 2012

Imprimir Post

Pedro Nunes faz planos para voltar a competir no Brasil

Depois de encerrar sua participação na GP-3 – categoria que, assim como a GP-2, faz parte do programa de formação de pilotos para a Fórmula 1 -, o paulista Pedro Nunes passou um período distante das corridas, negociando com patrocinadores e buscando um novo caminho para sua carreira.

Vice-campeão Sul-Americano de Fórmula 3 e um dos destaques de sua geração no kart, ele estudou propostas para se manter na Europa, e recebeu convites para competir nos Estados Unidos.

Há pouco mais de um mês, Pedro experimentou um Stock Car durante os treinos livres e de classificação para a etapa de Londrina da categoria. E, no último fim de semana, voltou ao alto do pódio pela F-3 Sudam na primeira corrida de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O resultado positivo, além de comemorado pelo pilotos sob o ponto de vista esportivo, aumentou o interesse de patrocinadores locais em sua carreira, e pode fazer com que ele volte a competir no Brasil ainda este ano.

“Pilotos, mesmo quando não estão em um campeonato regular, não podem parar de trabalhar. E este tem sido o meu caso”, disse Pedro. “Estou há cerca de um ano fazendo apenas corridas esporádicas, mas sigo treinando a parte física e técnica, além de estar muito empenhado na busca por patrocínio. Estamos adiantados na conversa com empresas brasileiras para a disputa de campeonatos por aqui, embora eu tenha recebido um convite muito interessante para voltar à Europa”, revelou o brasileiro.

“Guiar por várias equipes é sempre muito positivo. Tive a felicidade de ter competido por times muito profissionais, tanto no Brasil quanto na Europa, e isso ajuda muito no desenvolvimento de qualquer piloto. Espero, em breve, ter notícias positivas sobre o caminho que vou tomar neste ano, e vejo minha participação na Fórmula 3 no último fim de semana como uma injeção de confiança. Sigo bem preparado e à espera de uma boa oportunidade”, encerrou.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=7141

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>