«

»

ago 17 2012

Imprimir Post

Enzo Gianfratti participa da inauguração do maior kartódromo do mundo

Neste sábado (18) acontece uma das inaugurações mais esperadas no ano pelos amantes e praticantes do automobilismo. Pela primeira vez, o recém-construído Kartódromo MMoa, em Nova Odessa (SP) receberá uma competição oficial. O evento terá nove categorias, entre elas a Cadete, que terá a participação do kartista Enzo Gianfratti.

“Estou muito animado para conhecer mais um circuito, ainda mais este de Nova Odessa, que tem uma estrutura incrível, no nível das pistas usadas fora do Brasil”, comenta Enzo.

“Também será importante correr esta prova para treinar e acertar o chassi para a próxima etapa do Paulista, que também vai ser nesta pista”, completou o menino, referindo-se às provas que serão realizadas na próxima semana (25), válidas pela quarta etapa do Paulista de Kart e também pela oitava edição do Super Kart Brasil.

O kartódromo conta com incríveis 2.780 m de extensão e a pista tem nove metros de largura, características que permitem a utilização de até 9 mil traçados diferentes. Além disso, o complexo, com área total de 78.900 m², tem 65 boxes e é homologado pela Comissão Internacional de Karts (CIK-FIA). De acordo com Moacir Vieira, dono e idealizador do projeto, trata-se do maior kartódromo do mundo.

Daniel Gianfratti, pai de Enzo, exalta a oportunidade de participar do evento de inauguração e do ganho de experiência. “Será ótimo correr no MMoa para o Enzo ganhar mais experiência em uma nova pista, ainda mais esta, com padrão internacional. Como ainda não conhecemos o traçado, aproveitaremos para treinar e conseguir um bom ajuste do kart, já pensando nas corridas do Paulista”, analisa.

No Paulista de Kart, Enzo é o sexto colocado na tabela de classificação depois de um grande início de ano, com briga por vitórias e pela liderança.

A programação do fim de semana prevê a realização de treinos livres na sexta-feira (17). Para a Cadete, eles começam às 8h e vão até as 8h40; após o almoço, a criançada volta para treinar das 13h às 13h40. No sábado, tomada de tempos às 8h30 e corrida ao meio-dia.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=7165

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>